Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

, ,

Stephen Michael King: “Eu te Amo Também” é uma bela metáfora sobre a força da amizade

24/10/2018

Stephen Michael King é um dos mais premiados autores contemporâneos de literatura infantil. Escritor de livros como O Homem que Amava Caixas e coautor de outros como A Árvore Magnífica (junto com o também incrível Nick Bland), tem em seus traços e na simplicidade com que aborda temas complexos suas principais características.

Ele estará no Brasil entre os dias 7 e 11 de novembro, a convite da Brinque-Book, e participa da Feira do Livro de Porto Alegre e de dois encontros em livrarias em São Paulo.

Além de uma entrevista exclusiva e da cobertura da agenda de Stephen no Brasil, vamos publicar as resenhas de todos os 15 livros do autor já lançados pela Brinque por aqui. A obra de hoje é Eu te Amo Também.

“Eu te Amo Também” / Stephen Michael King (texto e ilustrações)

Quatro amigos compartilham dias ensolarados, dias de céu azul, dias de céu nublado. Compartilham noites estreladas e sem estrelas, libélulas, chuvas, poças de lama, espirros. Compartilham piqueniques animados, mares, ventanias, ousadias.

E por quê?

 

“Porque de uma coisa eu sei: você me ama e eu te amo também”

 

Como em outras obras de Stephen Michael King, neste livro o afeto entre os diferentes, a aceitação incondicional do outro, o carinho e a proteção são os elementos que movem a narrativa e desenrolam os acontecimentos.

Os elementos da natureza -como chuva, vento, lama, água- variam, trazendo alegria e diversão ou um pouco de perigo e aventura. Mas, independentemente das condições, é a certeza do afeto que faz tudo valer a pena. Mesmo que a pipa no vento termine enrolando todo mundo. Ou que o dia claro para navegar vire uma tempestade. Ou que brincar na poça vire um banho de lama. Ou que a brisa de verão resulte em espirros sem fim.

Giz e aquarela dão fora a um livro que trata de amizade e dos afetos que unem os amigos e os colocam mais fortes e abertos diante da vida. Uma metáfora não só sobre amizade, mas sobre a força do amor, um sentimento capaz de nos fazer remar um mar revolto ou aproveitar um delicioso bolo com o mesmo prazer. Desde que com a companhia certa.

 

“Seja qual for o tempo, de uma coisa eu sei: você me ama e eu te amo também”

 

>>Acesse aqui e aqui para ler as resenhas anteriores, de Vira-LataAna, Guto e o Gato Dançarino, respectivamente.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP