Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

O dom de contar histórias!

27/04/2017

 

Imagine-se em uma roda de ouvintes, como contaria a história de Chapeuzinho Vermelho?

Saber narrar um conto requer sentimento, enquanto uns já nascem com esse dom, outros aprendem, e os livros trazem essa inspiração.

Ao pensarmos em contos infantis, logo vem à mente lendas da própria Chapeuzinho, de João e Maria, O Gato de Botas, Os Três porquinhos, João e o Pé-de-feijão, dentre outras. Mas já se indagou como cada criança entende e interpreta as fábulas, quais personagens mais as encanta, que lado da história ela considera ideal em seu meio?

As histórias transmitem mensagens diferentes de acordo com suas necessidades, despertando sentimentos, emoções, medos, dificuldades, rejeição, carência que as ajudam a crescer e a enfrentar esse mundão de forma saudável e acolhedora.

O importante é que ambos, contadores e ouvintes, pais e filhos, professores e alunos devem desfrutar do momento que as leituras proporcionam. Cada um pode deixar de lado seu papel real e mergulhar no enredo, entrar como personagem e participar de cada pedacinho do deleite dos livros.

A escolha da leitura e a maneira como é recontada não importa, deixe-se levar pela magia que ela merece, porque de toda maneira, ela propagará valor e uma moral interpretada de acordo com cada leitor.

No livro O Guardião da Floresta e outras histórias que você já conhece, os contos são narrados por Heloisa Prieto por um outro ângulo. Eles são reinterpretados e contados a partir de outros significados.

Divirta-se e imagine sua própria versão!

Clique aqui para comprar o livro e receber ele em casa.


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP