Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

,

No feriado, o “Blog da Brinque” indica três livros para viajar sem sair de casa

28/04/2018

As histórias tem essa fama: de nos levar a locais, situações, sensações e universos inteiramente novos e distantes sem que, no entanto, tenhamos de nos mover um milímetro. O deslocamento pode ser também metafórico.

Pois é justamente a possibilidade de nos levar a uma viagem incrível sem sair do lugar o que une as obras que selecionamos neste 3 livros para o fim de semana.

Então, vejamos: uma viagem incrível à cultura e sabedoria da Índia; um passeio rimado por diversos países e paisagens com uma simpática cabra; e um pulinho na Baía de Guanabara que, de quebra, se torna uma viagem ao fundo do mar -e um convite a viajar por outros clássicos da literatura brasileira.

“As 14 pérolas da Índia” / Ilan Brenman (texto) e Ionit Zilberman (ilustrações)

1) 14 pérolas da Índia, de Ilan Brenman (texto) e Ionit Zilberman (ilustrações): “Numa manhã crepuscular, o Deus Supremo olhou para a fileira de homens de barro e finalmente descobriu o local apropriado para esconder a chave da felicidade. – É isso! – gritou Brahma. – Os homens nunca vão pensar em procurar a chave da felicidade no lugar em que estou pensando em escondê-la”. Assim começa um dos 14 contos deste livro, inspirados em antigas histórias da Índia.
>>a partir de 8 anos.

2) Abrapracabra, de Fernando Vilela (texto e ilustrações): dona Cabra caminhava perto de sua casa quando achou uma lâmpada. “Pense uma palavra mágica, mas cuidado ao falar, um desejo imaginado ela irá realizar”, disse o gênio. “Abrapracabra!”, gritou o bicho! Uma grande aventura se inicia. Dona cabra viaja para os mais inusitados lugares do mundo e faz amizade com vários animais como um urso polar, um camelo e um peixe espada. Juntos, eles mostram que quem tem um amigo, nunca está sozinho, mesmo nas situações mais complicadas! Obra premiada pela revista Crescer.
>>a partir de 3 anos.

3) Ludi vai à praia, de Luciana Sandroni (texto) e Eduardo Albini (ilustrações): Ludimila estava em casa, entediada, tentando resolver os enormes problemas em que tinha se metido: estava em recuperação – justo em Português, para horror da mãe jornalista –, tinha dever de casa e só queria ver televisão. Foi então que uma estranha brisa soprou pela janela, e Ludi resolveu ir à praia do Flamengo, bem no instante em que uma onda enorme apareceu. Engolida pelas águas, Ludi – ou a Marquesa dos Bigodes de Chocolate – se viu no Fundo da Baía de Guanabara, cercada de criaturas que, junto com o Zé do Polvo, a Dona Concha, o Tatuí e o Rei Barbatano, precisavam de ajuda para despoluir o reino dos peixinhos, moluscos e crustáceos. Repleto de referências a artistas brasileiros, a obra remete à Narizinho, personagem clássica de Monteiro Lobato.
>>a partir de 8 anos.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP