Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

,

Instituto Emilia e SESC trazem Mostra de Ilustradores pela primeira vez no Brasil

29/06/2018

A partir de 11 de julho, uma outra porta vai se abrir no SESC Bom Retiro, área central de São Paulo. Uma porta que leva direto ao mundo onírico, incrível, estético e narrativo de 55 grandes artistas da ilustração e do livro ilustrado.

O brasileiro Fernando Vilela é um dos artistas na “mostra paralela”, curadoria de Dolores Prades / “Tapajós”, de Fernando Vilela (texto e ilustrações)

 

Estreia nesse dia a exposição A ilustração como porta para o mundo, organizada, no Brasil, pelo Instituto Emilia, em parceria com o SESC e com a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, principal evento de literatura infantil do mundo, que acontece todos os anos naquela cidade italiana.

Em 2016, a Mostra de Ilustradores, realizada anualmente na Feira de Bolonha, completou 50 anos. Para comemorar, foi realizada uma exposição com 50 artistas, recuperando a história da ilustração e do livro ilustrado.

A curadora da mostra, Paola Vassali, escolheu um nome por ano, desde 1967, organizando-os por décadas. São cinco décadas, com 10 artistas cada, considerados pela curadora os mais importantes e representativos daqueles períodos. Muitos ainda desconhecidos do público brasileiro, esses ilustradores são considerados decisivos na história da ilustração e referência até hoje.

Essa exposição estará em cartaz  pela primeira vez ao Brasil acrescida de uma “mostra paralela” com mais cinco artistas brasileiros selecionados pela presidenta do Instituto Emilia, Dolores Prades.

Os brasileiros são Daniel Bueno, Fernando Vilela, Mariana Zanetti, Marilda Castanha e Odilon Moraes. Entre os nomes estrangeiros estão Eric Carle (EUA), Gianni Rodari (Itália), Patrick Couratin (França), Quentin Blake (Inglaterra), Lisbeth Zwerger (Áustria), Bernardo Carvalho (Portugal), Suzy Lee (Coreia) e Beatrice Alemagna (Itália).

A entrada é gratuita, e a abertura está marcada para dia 9, às 11h.

Serviço:
A ilustração como porta para o mundo
SESC Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185, Campos Elísios, São Paulo
Terça à sexta, das 9h às 21h.
Sábado, das 10h às 21h.
Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Grupos poderão fazer o agendamento através do e-mail agendamento@bomretiro.sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 3332-3668.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP