Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

,

Editoras de livros infantis realizam ocupação literária em São Paulo

11/10/2018

Ocupar o Centro Cultural São Paulo com livros, literatura, histórias, arte, conversas e infância. Essa é a programação da Ocupação Literária: diálogos sobre infância, livros e literatura, evento colaborativo de editoras de livros para crianças que vai acontecer no sábado, 20 de outubro, a partir das 10h30.

“A ocupação surgiu do desejo de unir esforços em torno de conversas sobre livros, infância e leitura”, conta Denise Guilherme, especialista no tema e fundadora de A Taba, espaço virtual de informação e também um clube de assinaturas.

“Vira-lata” / Stephen Michael King (texto e ilustrações)

Haverá mesas temáticas, contação de histórias, espetáculos, espaços de leitura para acolher as famílias e livros infantis selecionados com a curadoria de Denise e com acervo e venda da Livraria Nove.Sete, uma das principais voltadas a esse público em São Paulo.

Denise explica: “Nós fizemos também a seleção dos livros que serão vendidos no evento, com base no catálogo das editoras participantes, procurando garantir uma diversidade de gêneros, autores e complexidade de texto”.

Seis editoras participam da ocupação: além da Brinque-Book, também estão co-criando esse evento a Jujuba, a Ozé, a Pulo do Gato, a Panda Books e a Companhia das Letrinhas. “Em 2017, cada editora fez um evento para comemorar o Dia das Crianças e conversar com pais e educadores sobre literatura para os pequenos. Em 2018, a Companhia das Letrinhas sugeriu a um grupo de editoras que fizéssemos algo juntas. Topamos”, conta Daniela Corbe, da Brinque-Book.

Embora a programação das mesas ainda não esteja fechada, a previsão é que serão três conversas com especialistas como Denise Guilherme, Daisy Carias (do premiado canal A Cigarra e a Formiga), a jornalista especializada Gabriela Romeu, que já editou o suplemento infantil da Folhinha, da Folha de S. Paulo, e hoje edita do Blog da Letrinhas, e autores como Janaina Tokitaka.

Será necessário inscrever-se, mas as inscrições ainda não estão abertas. O Blog da Brinque informará como fazer para garantir sua participação. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000, no Paraíso.

 


Comments ( 5 )

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP