Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Em maio, acontece congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula

13/05/2019

Um dia inteiro. Mil e cem experiências letivas compartilhadas. Mais de 1.600 educadores compartilhando suas vivências educativas em sala de aula — e fora dela. O 11.o Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, que acontece em 25 de maio, em São Paulo, e cujas inscrições gratuitas já estão abertas, é um espaço de troca para professores.

 

“Há muitos congressos de educação que trazem especialistas, às vezes até de fora, mas nos quais o professor é um ouvinte, que só participa com perguntas. O ICLOC faz o contrário: dá espaço para o professor trazer sua prática”, diz Edgar Bim, um dos organizadores do evento, gestado na Escola Lourenço Castanho por suas três fundadoras.

O ICLOC dá espaço para o professor não ser apenas ouvinte, mas trazer sua prática

Edgard Bim

 

Bim conta que Jeannette De Vivo, Marilia Noronha, Marilú Aidar e Sylvinha Gouvêa, criaram o Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) para promover o aprimoramento da Educação a partir do que o professor vive em sala de aula. Para elas, a formação teórica do docente é boa, mas muitos chegam à escola sem nunca ter tido uma experiência prática.

Já no ano de criação do ICLOC, há uma década, aconteceu o primeiro congresso, que recebeu 60 trabalhos inscritos — contra 1.100 deste 2019. “Não selecionamos trabalhos. Todos os professores que quiserem contar suas experiências são aceitos e podem expor as práticas a outros colegas. Entendemos que o próprio desejo de compartilhar e a tarefa de escrever a experiência já é uma reflexão e um aprendizado”, afirma Bim.

Brinque-Book é uma das empresas que apoia institucionalmente o ICLOC e estará presente ao longo do evento com um estande com os principais títulos do grupo com 30% de desconto (publicados pelas editoras Brinque-Book — crianças até 8 anos — e Escarlate — livros para leitores de 8 a 12 anos).

Serviço

11º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula
Dia 25 de maio de 2019, a partir das 8 horas.
Local: Fundação Álvares Penteado – FECAP – Campus
Liberdade
Av. da Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo.


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP