Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

,

Conheça a lista de livros com 40% de desconto neste mês

07/06/2018

Todos os meses, nossa equipe seleciona alguns livros para uma promoção especial: 40% de desconto na compra pelo site da Brinque-Book, sem cupom nem sorteio ou nenhuma outra condição. Só escolher, selecionar, comprar. A cada mês, essa lista muda, dando lugar a novos títulos.

“Entre nuvens” / André Neves (texto e ilustrações)

Os de junho vieram muito especiais: tem livro premiado – ou de autores consagrados;  tem obra falando de diversidade com muito afeto; tem amizades e relacionamentos… Fizemos uma seleção caprichada para ajudar na escolha, com obras para todas as faixas-etárias.

Os premiados

André Neves, ganhador do Jabuti em 2013, está aqui com o seu Entre Nuvens, que recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o prêmio da revista Crescer de Melhor do Ano. Publicado primeiro na Itália – o autor é premiado internacionalmente, inclusive naquele país -, narra delicadamente uma história sobre os sonhos, tema recorrente na obra de André.

>>Indicado para crianças a partir de 3 anos.

O premiado autor Nick Bland escreve uma divertida história sobre outras histórias em seu O livro errado. Nicolas é uma garoto que só quer narrar um conto. Mas suas tentativas são frustradas por personagens clássicos – ou de outras fábulas -, que invadem seu relato. Será que ele vai conseguir? Divertido e imaginativo, foi premiado pela Crescer. Bland também tem na lista o livro O urso pulguento.

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.

O lenço é um belíssimo livro-imagem sobre a imaginação e o afeto. Uma menina encontra o lenço de sua mãe e o transforma em diversos objetos e brincadeiras, que se sucedem num jogo afetivo e divertido, com sabor de infância. Da premiada Patricia Auerbach, recebeu o selo Altamente Recomendável, da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e foi premiado pela Crescer.

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.

Amado – não sem motivo -, o também premiado Stephen Michael King nunca fica de fora em nossas listas. Autor de best-sellers como O homem que amava caixas, figura aqui com o seu O urso e a árvoreChegou o inverno, e o urso sabe que está na hora do seu longo sono. Enquanto se prepara para hibernar, ele encontra Lia triste, porque sua árvore favorita havia perdido as folhas.

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.

Para conhecer culturas

“O amuleto da chuva” / Maté (texto e ilustrações)

Daniel Munduruku conta, nesse belíssimo livro, memórias de um menino indígena que nos fala da tradição de seu povo, os Munduruku. Catando piolhos, contando histórias é ilustrado por ninguém menos que Maté e recupera as tradições orais e os afetos ao pé do fogo. “Ali, contávamos para todos os adultos presentes tudo o que havíamos feito durante o dia. Embora não parecesse, todos nos ouviam com atenção e respeito. Aquele era um exercício de participação na vida de nossa comunidade familiar.”, rememora Daniel.

>>Indicado para crianças a partir de 8 anos.

Como raríssimas vezes se viu na literatura infantil e juvenil brasileira, Os Tesouros de Monifa, de Sonia Rosa (texto) e Rosinha (ilustrações) fala do encontro de uma brasileirinha afrodescendente com sua tataravó, Monifa, que chegou aqui de lá do outro lado do oceano, em um navio negreiro. Mesmo escrava, aprendeu a escrever e, por meio das letras que aprendeu, deixou “Para os meus filhos e os filhos dos meus filhos!” o maior de todos os tesouros que alguém pode herdar. Passado de geração em geração, chega o dia desse tesouro ir para as mãos da garotinha, que se encanta e emociona muito ao receber tamanha preciosidade e, com ela, descobrir a vida da sua tataravó e as suas próprias raízes. Premiado com o selo Acervo Básico da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

>>Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Neste O amuleto da chuva, a narrativa trato de um desafio: O clima no Saara Verde está mudando: as chuvas estão cada vez mais escassas e os rios e lagos que provêm o sustento do Povo do Peixe estão secando. Longe dali, o nômade Povo do Boi também está sofrendo: a seca cada vez mais severa está destruindo as pastagens de seus animais. Tendo sido culpada pela falta de chuva por um novo líder impiedoso, Madih, curandeira e vidente do Povo do Peixe, precisa fugir com Arinê, sua filha adotiva e aprendiz. Em busca de uma solução que traga novamente as nuvens e a chuva para a região, as duas partem em jornadas distintas que as fazem confrontar os ancestrais e as tradições e buscar novos aliados para sobreviver. Uma narrativa deliciosa sobre um povo quase esquecido pelas mãos de Maté.

>>Indicado para crianças a partir de 8 anos.

Sentimentos & relações

“Eu” / Janaina Tokitaka (texto e ilustrações)

A premiada Janaina Tokitaka é autora deste Eu, em que o menino vai descobrindo as habilidades de quem ama e as que ele mesmo gostaria de ter. Como numa brincadeira de criança, em que uma coisa puxa outra, com os traços delicados de Jananína e texto rimado, a obra nos leva a conhecer a relação adulto-criança pelo olhar cheio de afeto dos pequenos.

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.

A premiada escritora e roteirista alemã Alexandra Maxeiner conta aqui, em Eu, Lili e o resto do mundo, a história de Ana e Lili, sua irmã, que ela considera uma chata.Tanto faz se é na votação sobre a cor da casa nova, na caçada a um vampiro ou na primeira noite com a nova babá: Lilli quer ser o centro das atenções! Mas quando chega a hora de mudar de casa, é bom saber que ela pode dormir no colchão das visitas no quarto da Ana, porque também não dá para viver sem ela. Um livro cheio de vida, original e muito divertido! A cada capítulo, uma nova trama, que reflete diversos aspectos da dinâmica familiar.

>>Indicado para crianças a partir de 8 anos.

Em Oi, au-au, de Adam Stower, uma garotinha que sempre desejou um “au-au” encontra o seu. só que ele tem hábitos um pouco… estranhos. Uma linda história da bela relação entre crianças e animais, para pessoas que sempre abraçam a vida com uma atitude corajosa e positiva. O livro foi indicado ao Kate Greenway Medal 2012, prêmio anual inglês para literatura infantil.

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.

Imagine um lugar onde tudo é pequeno, minúsculo. Num lugar não sei onde, existia uma ilha do tamanho de uma ervilha. Neste torrão mínimo, vivia uma gente miúda! No reino de Chan um raio de sol bronzeava um milhão de banhistas, um simples pé de vento virava um vendaval, um só guarda-chuva cobria tudo e um grão de arroz dava para o ano todo. Descubra em Chin, Chan, Chun, de Milton Celio de Oliveira Filho (texto) e Elma (ilustração) – ambos autores premiados – que os grandes valores estão nas pequenas coisas!

>>Indicado para crianças a partir de 2 anos.


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP