Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Como seria o mundo se não houvesse imaginação?

19/05/2017

É intrínseco do ser humano fantasiar histórias, seres e acontecimentos.

Você já pensou o quão entediante seria a vida se não existisse a figura de um super-herói, os sonhos, o nome das coisas e das pessoas?

Na infância é que se abre um mundo colorido pela primeira vez, pois as crianças estão mais abertas à criatividade e longe ainda de bloqueios futuros. Elas conectam suas descobertas através de seus pensamentos e suas experiências. Tudo é novo: as sensações, os acontecimentos, as pessoas, as cores, os cheiros, as revelações em torno delas. E então, a imaginação entra em cena e se torna protagonista em muita de suas vivências.

Nossa imaginação dá forma às coisas, nos leva a enfrentar situações adversas e curtir sensações e momentos alegres. Ela vem em nossa mente e nos direciona para diversos contextos, como por exemplo: imaginar algo ou alguém que guie nossa fé, imaginar estar em outro lugar para suprir nossos anseios, imaginar tudo aquilo que desejamos colocar em nossa realidade. É por isso que a gente quer sempre mais dela, não é mesmo?

No livro Os Imaginários, A.F. Harrold expõe de maneira simples e fantasiosa como a personagem principal tem uma forte relação com sua imaginação. É uma literatura fantástica que faz a gente se enxergar como participante das aventuras que acontecem e ao mesmo tempo interagir com cada personagem. Além disso, nos mostra como a criatividade do autor mexe com a nossa imaginação.

Os Imaginários é um livro cativante escrito por um poeta que sabe brincar com as palavras. O mundo do faz de conta tem um gostinho especial nessa leitura que leva crianças e adultos a entrar na magia das brincadeiras.

Para concluir, deixamos aqui uma pergunta feita pelo autor: “como você sobrevive se você é imaginário e a pessoa que imagina você se foi”?
Leia a degustação do livro e descubra como é possível criar e recriar o mundo para além do que está na nossa frente!

Baixe a degustação em: https://goo.gl/Pk8ZIE


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP