Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Cátedra UNESCO 2017 premia dois livros do Grupo Brinque-Book

08/12/2017

Os livros A última história antes de dormir, de Nicola O´Bryen, e Quem matou o Saci?, de Alexandre de Castro Gomes (Texto) e Cris Alhadeff (Ilustrações), receberam o selo Seleção Cátedra 10, da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio. O primeiro é editado pela Brinque-Book, e o segundo, pela Escarlate, do mesmo grupo.

Segundo o site, “a Seleção Cátedra 10 indica obras com valor literário, plástico e editorial, considerando temas e gêneros diversos, sem designação por categorias ou faixas etárias, mas atenta, sobretudo, à qualidade artística do diálogo texto/imagem, que torna o livro infantil e juvenil um artefato  original indispensável para arte-educação.”

Premiação recente, desde 2016 para comemorar a primeira década da Cátedra UNESCO de Leitura, o selo foi concedido também a outro livro da Brinque-Book, Kalinda, no ano passado.

Última história é um divertido conto que envolve personagens clássicas das crianças disputando quais delas serão escolhidas para a leitura antes de dormir. Dialogando com as ilustrações únicas de O´Bryen, a narrativa remente a outros contos e propõe uma interessante forma de metalinguagem. 

Veja mais no release do livro, aqui.

Quem matou o saci?, Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff propõem um instigante passeio pelo folcore brasileiro a partir do gênero policial e de um mistério: quem pode ter assassinado o conhecido Saci Perereira?

A revista online Kids Indoor fez uma resenha bem bacana do livro, a quatro mãos: Gisele Barcellos e sua filha, Cecília. Aqui, neste link.

Kalinda, premiado de 2016, está em uma das nossas listas de 3 livros para o fim de semana. Quer relembrar essa dica-desafio do Blog da Brinque? Só clicar.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP