Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

,

Binah: Stela Barbieri e Fernando Vilela abrem o ateliê para crianças e adultos

27/08/2018

De hoje, 27, a sexta, 31/8, o Binah, ateliê dos artistas e educadores Stela Barbieri e Fernando Vilela, estará aberto ao público com diversas atividades gratuitas.

De cursos e oficinas ao Berilimbau, ateliê contínuo para crianças, todas as atividades programadas para esse período são livres e gratuitas. A ideia é que as pessoas possam se aproximar do espaço, repleto de arte, produções e reflexões, comandado por dois importantes artistas contemporâneos brasileiros.

Stela Barbieri é artista plástica e consultora nas áreas de educação e artes. Foi conselheira da Fundação Calouste Gulbenkian (2012-16). Foi curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009-14) e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake (2002-13). É assessora de artes plásticas na Escola Vera Cruz há vinte e cinco anos, autora de livros infantis e contadora de histórias. Dirige o Binah Espaço de Artes, um ateliê vivo, com aulas, palestras e formações.

Já Fernando Vilela é artista plástico, ilustrador, autor, possui graduação em artes plásticas pela Unicamp e mestrado em artes pela ECA-USP. Como artista plástico, desenvolve trabalhos com gravura, desenho, colagem, escultura, instalação e fotografia.Possui obras em importantes coleções:MoMA de Nova York, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Além de artista, Fernando é autor e ilustrador premiado, com livros publicados em oito países.

“Binah significa portal de encontro, e a arte é um lugar de encontro, de confronto, de relações”, explica Stela ao Blog da Brinque.

A programação está toda no site do Bináh e contempla cursos como Pré-cinema e Youtube, com Raimo Benedetti; Imagens em Fragmento, c0m Fernando Vilela; e Modulações da Atenção num Corpo Multissensorial: o papel da atenção na aprendizagem inventiva, com Stela Barbieri e Virginia Kastrup.

Para inscrever-se, basta acessar o site do ateliê.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP