Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

10 livros para o Dias das Mães (e da família) na Brinque-Book

12/05/2017

maes bb

Para comemorar esse dia especial (e todos os outros), selecionamos com muito afeto 10 livros do nosso acervo!

Nosso catálogo é repleto de mães incríveis, vocês sabem! E como poderia ser diferente, se em vários momentos nossa literatura fala sobre relações de amor e cumplicidade?

Para todas as mães e filhos, iguais e diferentes, boas leituras com nossa lista temática!

Feliz Dia das Mães! Feliz Dia da Família!

1. Você que é mãe, quantas vezes já ouviu o famoso Mãenhê? A nossa personagem já perdeu as contas! Mãenhê é uma divertida história sobre a rotina de uma mãe com seis filhos, mas principalmente sobre o amor.

2. O livro Eu te amo também, além de ser uma linda homenagem para as mães, é uma bela história sobre o amor e a amizade que percorre os dias ensolarados, chuvosos ou escuros. Independente do clima, os personagens sabem bem o que realmente importa: o amor!

3. Toda mãe tem um montão de coisas para fazer, não é mesmo? A personagem da nossa história ficou muito cansada e alguma coisa começou a acontecer. Mas, com a ajuda dos seus pequenos, tudo melhorou. Quando mamãe virou um monstro! é uma verdadeira declaração de amor para as mães modernas.

4. Quem aí gosta de brincar na lama com o filhote? Você não gosta? Mas deve ter um montão de outras coisas que vocês adoram fazer juntinho! A nossa história Porcolino e Mamãe é sobre um porquinho que está sozinho e sai à procura de mãe em todos os lugares. Não se preocupe, tem final feliz! E o resultado é uma boa brincadeira na lama. Afinal, nada como o contato com a natureza e o bem que ela faz!

5. Só as mães têm braços de polvo e conseguem carregar tudo ao mesmo tempo sem deixar cair nada! É verdade! Quer saber mais? Leia o livro Quem é ela?

6. Você já brincou de teatro? E que tal ser um lobo? Com um tecido e muita imaginação toda mãe pode criar uma brincadeira incrível! O livro Mamãe é um lobo! vai te ajudar nessa!

7. Já descobriu Qual é a cor do amor? Nosso querido elefantinho aprendeu esse tema importantíssimo com sua mãe, claro! Aliás, que fique dito: o amor é toda cor, é tudo em todo lugar!

8. Onde fica o coração de mãe? Nosso personagem tem medo de deixar de ouvir o coração da mamãe bater. E agora? Para tranquilizar o pequeno, a mãe explica que já o leva dentro do coração para todos os lugares! Coração de mãe é mesmo grande! Tão grande que sempre cabe um canguru, como No Coração, na Bolsa.

9. Nosso personagem está procurando sua mãe por todo canto, desbravando a floresta com vontade, conhecendo todo tipo de animal. No entanto, nenhum é a sua mamãe. Mães são mesmo únicas! E agora, Macaco Danado?

10. A incrível Dona Cabra faz de tudo para resgatar seu cabritinho que ficou preso dentro da despensa. E ela contou com a maravilhosa ajuda da mamãe Lobo, porque claro: as mães sempre se entendem, como em É preciso soltar o Gaspar!


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP