Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Conheça nove livrarias de rua para se divertir com as crianças e formar leitores

09/09/2019

Em resumo Ler pode ser divertido e é assim que viramos leitores! Um passeio delícia é visitar livrarias e divertir os pequenos, rodeados por livros; listamos as nove mais, dentro e fora de SP

Quer formar filhos leitores? Esse post é para você: levar as crianças para livrarias, bibliotecas públicas e comunitárias é divertido demais e, de quebra, ajuda a apaixonar os pequenos pela literatura.

Esse tipo de passeio também ajuda adultos e crianças a explorar os títulos e descobrir do que gostam, refinando o olhar e a capacidade de fazer boas escolhas literárias.

  • Você está em São Paulo?

Visitamos algumas delas, em São Paulo (que ganhou duas novas livrarias de rua), e pedimos indicações de amigos e leitores para selecionar aqui cinco livrarias de rua — deliciosas pra um passeio. Se estiver fora de SP, lá embaixo tem mais quatro opções em outras capitais.

1- Livraria Mandarina

 

Mandarina, novinha em folha e com sala para crianças no andar superior. Foto do @livraria_mandarina. Siga lá para acompanhar as novidades.

Recém-aberta num simpático sobrado em rua sossegada de Pinheiros, tem um acervo caprichado, é especializada em Ciências Sociais e mantém uma sala todinha para as crianças no andar de cima.

Rua Ferreira de Araújo, 373, Pinheiros.
Terça a sábado, das 10h às 20h
Domingos, das 11h às 18h
 

2- Livraria da Travessa

 

Travessa. Acervo infantil enxuto, mas muito bem escolhido. Foto de @livrariadatravessa. Siga a @ para saber as novidades!

Parte de uma charmosa rede carioca, também é novidade por aqui.  A unidade Pinheiros tem acervo enxuto para as crianças, mas com boa curadoria. Na abertura, houve contação especial para as crianças.

Rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros.
Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 21h

3- Livraria Nove Sete

 

Nove Sete: Acervo-referência para crianças, ambiente delícia e eventos. Equipe com Stephen Michael King, em 2018. Foto @livrarianovesete. Siga aqui.

O acervo é especializado e  referência, dos melhores de São Paulo. O mobiliário é pensado para acolher pequenos leitores, com livros ao alcance das mãos e pufes e poltronas na medida para eles. Aos finais de semana, peças, contações e cursos – a maioria gratuitos – animam ainda mais o local.

Rua França Pinto, 97, Vila Mariana.
Segunda a sexta, das 10h às 18h30
Sábados, das 10h às 18h

4- Livraria PanaPaná

 

PanaPaná: Livros, encontros e oficinas para crianças nesta charmosa casa.  Foto de @panapana_livraria_infantil. Para conhecer mais, segue a @.

Outra especializada em infanto-juvenis, PanaPaná é outra referência. Ambientação bem-feita, com obras ao alcance das ávidas mãozinhas, convida o leitor a mergulhar no universo literário de curadoria impecável. Oferece eventos, cursos e contações aos finais de semana e férias.

Rua Leandro Dupré, 396, Vila Clementino.
Segunda a sexta, das 9h às 19h
Sábados, das 9h às 18h

5- Livraria Casa de Livros

 

Casa de Livros. Que delícia ler um livro novo jogadinha nesse tapete e em tão boa companhia. Foto: @casdelivros_livraria. Não se esqueça de seguir!

Casa de Livros, especializada em infanto-juvenil, com títulos extremamente bem escolhidos. A recepção divertida e calorosa e o mobiliário na altura das crianças é um convite extra. Um passeio revela um acervo rico, diverso e de alta qualidade literária. Há eventos aos finais de semana que agradam grandes e pequenos.

Rua Cap. Otávio Machado, 259 – Chácara Santo Antônio
Segunda a sexta, das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h

  • Ah, você não mora em SP?

Sem problemas. Consultamos amigos queridos que flanam em livrarias pelos quatro cantos do Brasil, e eis aqui abaixo sugestões im-per-dí-veis!

6- Livraria Barbante

 

Barbante. Ambiente gostoso, acervo bacana, oficinas e horário para notívagos. Foto de @livrariabarbante. Para seguir, vem cá.

Charmosa, gostosa, numa galeria e com horário de funcionamento para os mais notívagos — até 24h –, a Barbante especializou-se em editoras independentes. Também aposta nas oficinas bacanas e cheias de criatividade para os pequenos e escolhe seus títulos a dedo.

Rua Saldanha Marinho, 1220, Centro, Curitiba -PR
De  terça a sábado, das 14h às 24h

7- Arte & letra

 

Arte & Letra: livros selecionados numa casa delícia de ficar. Foto: @arteeletra, que você pode — e deve — seguir

Misto de laboratório gráfico, livraria, editora e café, a casa charmosa abriga livros bem escolhidos e curados por gente que ama literatura. Daisy Carias, por exemplo, do canal A Cigarra e a Formiga, tem literalmente, um cantinho só com suas ótimas indicações na livraria.

Rua Desembargador Motta, 2011, Curitiba
Segunda a sábado, das 8h às 19h

8- Livraria Taverna

 

Livraria Taverna: acervo grande, focado em humanidades, cuidadoso com boas escolhas para os pequenos. Foto: @livrariataverna. Siga!

Especializada em humanidades e editoras independentes, essa editora tem bom acervo de infantis, curados com o mesmo cuidado do acerco para os maiores.

Rua Cel. Fernando Machado, 370, Centro Histórico, Porto Alegre
Segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 13h às 19h

9- Livraria Praça de Casa Forte

Livraria Praça de Casa Forte: na zona norte de Recife, tem acervo de mais de mil títulos pros pequenos leitores. Siga em @livrariadapraca. Foto daqui.

Embora não seja especializada em crianças, tem boa parte da área do antigo casarão onde se localiza destinada a esse público, em espaço exclusivo com dois ambientes. A formação leitora é marca da casa.

Praça de Casa Forte, 454, Recife
Segunda a quinta, das 10h às 20h
Sexta-feira, das 10h às 22h
Sábado e domingo, das 12h às 20h

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP