Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

“Festa Brinque-Book”: conheça as atrações e lançamentos do encontro

02/10/2019

Dia 5 de outubro, já sabe: Festa Brinque-Book para celebrar a infância e a literatura: nós, vocês, muitas histórias e uma tarde delícia na Livraria da Vila – Fradique, na Vila Madalena, em São Paulo.

O evento tem entrada gratuita, não é necessário fazer inscrição – só chegar e aproveitar – e, além das atrações, os livros da editora estarão com desconto de 20% durante a festa.

A programação está imperdível. Olha só:

  • A queda dos Moais, às 14h

A Cia. Ruído Rosa vai contar o divertido — e inovador — A queda dos Moais –, do trio premiadíssimo Blandina Franco, José Carlos Lollo e Patricia Auerbach. Para os maiorzinhos, editado pela Escarlate, esse livro narra as desventuras do pré-adolescente Joaquim, a quem os pais levam para uma viagem-mico na Ilha de Páscoa.

Nessa conversa deliciosa, os autores contaram para a gente como a história surgiu e como decidiram inovar na forma: sem narrador, usando 29 tipos diferentes de texto. Os três participam da sessão de autógrafos logo depois da contação.

A mesa de Blandina Franco, por José Carlos Lollo, para quando brincaram o Brinque-Book Brinca

///

  • A irmã do Gildo, às 15h

Gildo, o elefante simpático e amado da Silvana Rando, ganhou uma irmã, a Laura. Como é que ele lidou com isso? Será que deu medo, como ele tinha das bexigas? Bom, a As doloridas vão narrar A irmã do Gildo e, em seguida, a Silvana vem assinar os exemplares dos leitores queridos.

Batemos um papo com especialistas para falar sobre a chegada de um novo irmão, tema do livro, neste post. Fique à vontade para dar uma espiada.

A irmã do Gildo: o elefante mais amado enfrentou um desafio maior que balões!

///

  • A poesia pede a palavra, às 16h

A premiadíssima dupla Lalau e Laurabeatriz está comemorando nada menos que 25 anos de parceria. Eles escreve, ela ilustra, a gente ganha obras maravilhosas. É o caso de A poesia pede a palavra, recém-lançado pela Escarlate. São 25 poemas, cada um poetizando uma palavra. O primeiro que Lalau escreveu é Através, que abre o livro.

O obra foi indicada pela revista especializada Quatro Cinco Um. Os autores estarão na festa para a sessão de autógrafos, que começa logo depois da interpretação da obra feita pelo artista Samuca.

Quase é um dos poemas de A poesia pede a palavra, da dupla Lalau e Laurabeatriz

///

  • Girafas, às 17h

Pai, desenha uma girafa. E que tal mais uma? Aí ficam duas! Mais uma?? Oba, três! Esse pai é o melhor desenhista de girafas do mundo! E esse filho quer cada vez mais dessas adoráveis criaturas. Quantas será que o pai dá conta de desenhar?

Girafas é um delicioso e colorido livro sobre pais, filhos, números e uma bocado de pescoções! O autor, o premiado Jean-Claude, bate um papo a partir das 17h e, depois, um show interativo inspirado na obra — pelo grupo Histórias de Brincar — fecha o evento.


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP