Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Vida de pai e escritor

07/08/2013

*atualizado em 6/08/2020

Domingo é Dia dos Pais!

Para falar um pouco sobre essa data carinhosa, batemos um papo com o autor Ilan Brenman, que, além de duas filhas, tem um bocado de livros pela Brinque Book – dois deles são especiais para domingo!

Filhos adoram dormir na cama dos pais. Mas e os pais? O que acham disso? Imagen: Conversa para pai dormir, de Ilan Brenman (texto) e Guilherme Karsten (imagem)

>>Acesse: Conversa para pai dormir e leia na íntegra, on-line, com dicas de atividades para enriquecer a experiência leitora!

Ele conversou com a gente sobre essa data tão especial lá em 2013! Mas o bate-papo e o desejo de um dia dos pais cheio de afeto seguem atuais.

Confira abaixo os principais trechos dessa conversa.

Brinque-Book: Dias dos Pais está chegando e você é um especialista nesse assunto, já que suas duas filhas te inspiram a criar histórias. Conta um pouquinho sobre essa relação “filhas e livros”?

Ilan Brenman: Minha vida de autor é separada em dois períodos: AP E DP, antes da paternidade e depois da paternidade. Sou um observador atento do meu cotidiano, gosto de ver e compartilhar com elas suas descobertas, frustrações, alegrias, tristezas, traquinagens, poesias…Desse caldo de experiências, faço recortes que ressoam na minha infância passada e desse choque de realidades internas e externas nasce LITERATURA!

“Conversa para pai dormir” e “Pai, todos os animais soltam pum” são ótimas leituras (principalmente nessa data). Como foi a reação das suas filhas quando você leu esses livros para elas pela primera vez?

Elas conhecem meus livros antes de todos, eu leio para elas em word, sem ter mostrado ainda para ninguém. É um momento tenso, fico realmente na expectativa da reação das duas. E a reação delas com esses dois livros foi ótima, ufa!

Como um pai (ou mãe) pode transferir para a criança o gosto pelos livros?

Primeiramente, sendo um leitor! E principalmente, criando um ambiente amoroso, afetivo ao redor do ato da leitura. Isso provocará marcas inesquecíveis na memória deles.

///

E você? Como é seu antes e depois da paternidade?

 

 

Livros Relacionados


Sem comentários no momento

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP