Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

FNLIJ e Cátedra UNESCO selecionam livros da Brinque-Book

27/11/2018

Treze livros da Brinque-Book produzidos e publicados entre 2016 e 2017 acabam de ganhar o selo Acervo Básico da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Essa seleção é feita pela instituição a partir dos livros enviados pelas editoras.

A FNLIJ seleciona os melhores livros recebidos, de acordo com diversos critérios de qualidade literária, e concede a eles esse selo, que é uma espécie de recomendação e orientação para a formação do acervo das bibliotecas, escolas e secretarias de Educação.

“O guardião da floresta e outras histórias que você já conhece” / Heloísa Prieto (texto) e Laurabeatriz (ilustrações)

Os livros foram selecionados nas categorias CriançaRecontoPoesiaTradução Adaptação Criança.

Entre os selecionados desta edição do prêmio estão dois com assinatura de Stephen Michael King, que esteve no Brasil para lançar “O urso de todas as cores”: os selecionados são Meu pai é uma girafa, em que escreveu e ilustrou, e “Uma noite assustadora”, para o qual ele colaborou como ilustrador.

>>Leia resenha de “Uma noite assustadora” indo por aqui.

A dupla brasileira Heloisa Prieto (texto) e Laurabeatriz (ilustrações) também foi selecionada com “O Guardião da Floresta e outras histórias que você já conhece”, que também foi escolhido um dos representantes do Brasil na Feira de Bolonha e foi finalista do Prêmio AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil).

“Voe, Mitzi, Voe” e “Amelia e o Peixe”, ambos da premiada Helga Bansch, também levaram o selo. Os dois livros já foram recomendados em posts do Blog da Brinque. Veja aqui para conhecer mais sobre a corajosa pata Mitzi, e aqui se quiser ler sobre Amelia, o peixe e Helga.

Geoffroy de Pennart, com “É preciso soltar o Gaspar!”, Guido van Genetchen, com “Apertado”, e Hainz Janisch, de Eu sou assim e vou te mostrar“, estão na lista também, que você confere a seguir:

“Célio Coelho e João Cão”. Texto e ilustrações: Rotraut Susanne Berner. Tradução: Hedi Gnädinger. Categoria: Tradução Adaptação Criança

“Meu pai é uma girafa”. Texto e ilustrações:  Stephen Michael King. Tradução:  Gilda de Aquino. Categoria: Criança

“Voe Mitzi, voe!” Texto e ilustrações: Helga Bansch. Tradução:  José Feres Sabino. Categoria: Tradução Adaptação Criança

 “É preciso soltar o Gaspar!” Texto e ilustrações: Geoffroy de Pennart. Tradução: Gilda de Aquino. Categoria: Tradução Adaptação Criança

“Uma noite assustadora”. Texto: Lesley Gibbes. Ilustrações: Stephen Michael King.Tradução: Gilda de Aquino. Categoria: Tradução Adaptação Criança.

“Amélia e o peixe”. Texto e ilustração: Helga Bansch. Tradução: José Feres Sabino. Categoria: Tradução Adaptação Criança.

“O guardião da floresta e outras histórias que você já conhece”. Texto: Heloísa Prieto. Ilustrações: Laurabeatriz. Categoria: Reconto.

“Olha a onda!” Texto: Kwame Alexander. Ilustrações: Daniel Miyares. Tradução: Gilda de Aquino. Categoria: Tradução Adaptação Criança

“Nhac!” Texto e ilustrações: Carolina Rabei. Tradução: Gilda de Aquino. Categoria: Tradução Adaptação Criança

“Apertado”. Texto e ilustrações: Guido van Genechten. Tradução: Camila Werner. Categoria: Tradução Adaptação Criança.

“Colo de avó”. Texto: Roseana Murray. Ilustrações:  Elizabeth Teixeira. Categoria: Poesia

“Use a imaginação!” Texto e ilustrações:  Nicola O’Byrne. Tradução: Gilda de Aquino. Categoria: Tradução Adaptação Criança.

“Eu sou assim e vou te mostrar”. Texto: Heinz Janisch. Ilustrações: Birgit Antoni. Tradução: Hedi Gnädinger. Categoria: Tradução Adaptação Criança.

Selo Cátedra 10

Além da FNLIJ, a Brinque-Book teve mais um livro selecionado pela Cátedra UNESCO de Leitura, que funciona na PUC-Rio: “Olha que eu viro bicho… de jardim”, de Lalau (texto) e Laurabeatriz (ilustração), ganhou o selo Cátedra 10, que lista os 10 melhores livros para crianças em diversas categorias.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP