Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

“Enquanto Isso”: Fernando Vilela abre mostra na Biblioteca Mario de Andrade

30/11/2018

Uma boa narrativa pode ser contada de muitos jeitos. E Fernando Vilela é expert em contar boas histórias em diversas linguagens. É dele a mostra Enquanto Isso, que abriu na quarta, 28/11, na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo.

“Enquanto isso”, carvão, nanquim e óleo , Fernando Vilela / Divulgação

“São desenhos e pinturas realizados nos últimos dois anos, que dialogam com o dia a dia prosaico da minha vida cotidiana e com cenas de acontecimentos que ocorreram no mundo. Todos embaralhando séries de narrativas,  para que o publico possa remontá-las apreciando as obras”, conta Vilela.

Um café da manhã tem alguma relação com a crise humanitária ou com a guerra na Síria? O que acontece enquanto isso? Vilela investiga graficamente contextos contemporâneos em desenhos feitos com carvão, nanquim e óleo, preto no branco.

Acostumado a muitas linguagens, ele é artista, designer, ilustrador e autor de livros. Por seus livros, já recebeu cinco prêmios Jabuti e a Menção Honrosa Novos Horizontes do prêmio internacional Bologna Ragazzi Award, da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha.

Entre suas obras, destacam-se Lampião e Lancelote (lançado pela Cosac Naify e atualmente na Zahar) e A toalha vermelha (Brinque-Book). Seu livro Dino e Saura (Brinque-Book) foi selecionado pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) para integrar a lista das obras representantes do Brasil na Feira de Bolonha de 2018.

Em sua carreira como artista plástico, recebeu prêmios, expôs na Pinacoteca do Estado de São Paulo e em diversos países, entre eles EUA, França e Bélgica. Tem obras no acervo do MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque), na Pinacoteca, no MAC (Museu de Arte Contemporânea) e no MAM (Museu de Arte Moderna).

“Enquanto isso”, carvão, nanquim e óleo, Fernando Vilela / Divulgação

Para visitar:

Enquanto Isso fica na Mario de Andrade até 24 de fevereiro, de segunda à domingo, das 8h às 20h. Endereço: rua da Consolação, 94, República, São Paulo. Telefone: 55 11 3665-0002

 

 

 

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP