Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Conheça a lista de livros do mês com 40% de desconto no site da Brinque-Book

09/05/2018

É sempre assim: em todo começo de mês, entra no ar uma lista com novos títulos com desconto no site da Brinque-Book. A seleção atual inclui livros assinados por autores premiadíssimos – e queridos -, como Stephen Michael King e Iva Procházková. Tem também histórias divertidas sobre momentos do desenvolvimento das crianças – desfralde, por exemplo – e belas e singelas narrativas que falam de temas universais: amor, afeto, aprendizagem, diversidade…

Separamos alguns títulos e temas em meio a uma seleção de mais de vinte obras. Há opção de títulos para crianças de todas as idades. A lista completinha está aqui.

“Meu pai é uma girafa”/ Stephen Michael King (texto e ilustrações)

Desenvolvimento -para os pequenos

Apertado, de Guido von Genechten é um deles. Trata de um simpático cachorrinho às voltas com seu penico e aborda, de forma muito bem humorada, o desfralde. O autor já escreveu sobre o tema no conhecido O que tem dentro da sua fralda?

Já Chapéu, de Paul Roppe, é sobre um garoto que encontra um chapéu sobre um banco. O acessório acaba se tornando uma ferramenta para o menino se divertir com sua imaginação e visitar paisagens e lugres incríveis. Mas de quem era o chapéu? E se o dono precisa dele? Com ilustrações lindíssimas numa paleta de azul, verde e laranja, a obra retrata a potência criativa do brincar ao mesmo tempo em que trata de relacionamento, generosidade e honestidade.

“Chapéu” / Paul Hoppe (texto e ilustrações)

Obras essenciais -e atemporais

Sopa de botão de osso, de  Aubrey Davis (texto) e Dusan Petricic (ilustrações) é um desses livros atemporais. Conto que remonta a uma tradição oral judaica, popular, fala sobre a coletividade e a importância da união no enfrentamento dos desafios. Recebeu o selo Acervo Básico da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Recomendado para crianças a partir de 5 anos.

Premiados, os livros Chuva de mangaEscola de chuva também integram essa lista especial. Ambas do escritor norte-americano James Rumford, as duas histórias ganharam o selo Altamente Recomendável, da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e são ambientadas na África, onde Rumford já morou.

Na primeira obra, o autor se debruça, com beleza e delicadeza, sobre o cotidiano do menino Tomás, que vive no árido Chade, entre seus carrinhos de lata e a espera pela chuva e pelos frutos que ela fará brotar. Já no outro livro, Rumford conta a história de uma escola que foi construída por crianças e sua professora -e mostra o aprendizado que não está nas aulas e livros. Destaque para as ilustrações expressivas e lindíssimas desse autor que desenha e escreve desde os 8 anos.

“Chuva de manga” / James Rumford (texto e ilustrações)

 

Autores que amamos

Além de Rumford, há nesta seleção outros autores que amamos. Iva Procházková é uma delas. Premiada internacionalmente diversas vezes, a escritora tcheca, de Praga, está representada por Elias e a vovó que veio do ovo, uma história fantástica sobre um menino cujos pais estavam sempre ocupados demais para dar atenção a ele. Para leitores maiorzinhos, a partir de 8 anos, a narrativa conta ainda com as ilustras irreverentes de Marion Goedelt. É editada no Brasil pela Escarlate, do Grupo Brinque-Book.

Nessa categoria de autores que amamos, não podia faltar o incrível Stephen Michael King, de sucessos como O homem que amava caixasPedro e Tina. Na promoção deste mês, estão os livros Meu pai é uma girafa, que King escreve e ilustra, e outros dois títulos em que ele desenha a narrativa em parceria com outros autores: Para onde vai a quinta-feira?Filhotes de bolso saem de férias.

“Para onde vai a quinta-feira?” / Janeen Brian (texto) e Stephen Michael King (ilustração)

Um pai alto, gentil, enoorme é o quê? Aos olhos do afeto e da imaginação de um filho, pode ser muitas coisas, inclusive uma girafa. As cores e formas e irreverência de King dão ainda mais beleza e leveza para as relações de afeto entre pais e filhos.

Feito a 4 mãos, em parceria com Janeen Brian, Para onde vai a quinta-feira? conduz o leitor por essa busca que  tanto intriga o imaginário infantil: para onde vai o dia quando a noite chega? E para onde vai a noite, quando chega o dia? Por que o Sol e a Lua nunca estão juntos? Recorrendo à riqueza das figuras de linguagem, que mais falam à alma dos pequeninos, a obra prende a atenção com os efeitos especiais oferecidos pelo universo das onomatopéias.

Já Filhotes de bolso saem de férias é uma sequência do sucesso Filhotes de bolso. Nessa nova aventura, os cachorinhos Bife e Bufe, que adoram ser os filhotes de bolso do seu Totó, vão para a praia com ele. Depois de muita diversão, levam um tremendo susto: o querido e enorme casaco do seu Totó desaparece e , com ele, os bolsos onde “moram” os dois filhotes.

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP