Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Dois livros muito especiais para animar os jovens leitores na volta às aulas

27/01/2020

Preparando os filhos e filhas para voltar para a escola e à rotina? Nem sempre é fácil animar  a garotada depois de um tempo tão gostoso de férias.

Por isso mesmo, trouxemos hoje duas sugestões de livros muito especiais, que podem ajudar os leitores mais jovens — acima de 8 anos — a entrar de novo no clima da sala de aula.

Além disso, as duas obras tratam, com humor e delicadeza, de temas conhecidos dos pré-adolescentes, como a vontade de fazer parte do grupo e o respeito às diferenças.

Dá uma olhada:

1- Todo mundo é misturado

Autora: Beth Cardoso
Temas: Convivência social / Identidade / Geografia / Amizade
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Pablo, o novo menino da classe de Júlia, é boliviano. Curiosa, ela logo quer saber mais sobre ele, mas seus colegas  não tem uma opinião tão favorável sobre o aluno novo que veio de longe. Uma série de mal-entendidos e palavras trocadas em português e espanhol armam um cenário nada amigável para Pablo. Será que Júlia conseguirá ajudar o novo amigo e fazer todos entenderem que, no fundo, somos todos “misturados”?

>>POR QUE LER: Finalista do Prêmio AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) na categoria Texto Literário Juvenil, a obra trata de um tema contemporâneo — a diversidade — mantendo em foco experiências comuns do ambiente escolar.

///

2- Patacoadas

Autora: Patricia Auerbach
Ilustradora: Patricia Auerbach
Temas: Humor / Adolescência
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Quem nunca esqueceu o que não podia esquecer?
Quem nunca se arrependeu de não ter ido ao banheiro na hora do recreio?
Nestas divertidas histórias a autora Patricia Auerbach reconta, com leveza e bom humor várias “patacoadas” da sua infância e juventude.

>>POR QUE LER: Primeiro livro para jovens da premiada Patricia Auerbach — de O jornalO lençoA garrafa  esta divertida obra é composta por diversas crônicas com as quais os pré-adolescentes se identificam de imediato.

///

De quais livros você se lembra quando pensa na sua adolescência?


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP