Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Livro da semana: a hora do banho é tema da obra de Ilan Brenman e Silvana Rando

22/05/2020

Gabriel, já pro banho!, diz a mãe.

Gabriel, vá pro banho!, fala o pai.

Até a irmã mais velha tenta: vai, Gabriel!

Gabriel, no entanto, prefere não ir 😉 Se esconde, foge, finge que não ouviu…

Gabriel não gosta muito de banho. Enrola, enrola, enrola… Até se esconde pra não ir pro chuveiro. Soa familiar por aí? Imagem: Gabriel, já para o banho!, de Ilan Brenman (texto) e Silvana Rando (ilustrações)

Até que… ele entra no chuveiro e, claro!, depois não quer sair!

Assim começa Gabriel, já para o banho!, da premiada dupla Ilan Brenman (texto) e Silvana Rando (ilustrações), o livro da semana, que você pode ler on-line aqui!

Rir é remédio!

Alguma semelhança com o dia a dia aí na sua casa? Precisando de uma forcinha na hora do banho das crianças?

Pois saiba que rir pode ser um belo remédio! Quando rimos — e isso vale para as crianças também — trabalhamos as emoções que nos fazem achar graça de uma situação.

Seus pequenos vão se reconhecer rapidinho no Gabriel e, assim, terão a oportunidade de rir dos próprios medos e resistências que envolvem a hora do banho.

Para as crianças, pode ser muito desafiador parar uma atividade ou brincadeira. Por isso, o banho nem sempre é bem-vindo. E, pela mesma razão, sair do chuveiro também é bem difícil.

Exatamente como acontece na divertida história do Gabriel.

Brincar o livro em 3 dicas

Junto com a obra, você já sabe, vem uma material rico, preparado pelos nossos especialistas para enriquecer ainda mais a experiência leitora em família.

Desse material, separamos as três dicas abaixo.

Crianças têm dificuldade em abandonar uma atividade que as motiva. Por isso, sair do banho também não é fácil. Imagem: Gabriel, já para o banho!, de Ilan Brenman (texto) e Silvana Rando

1) Todo mundo toma banho

Essa é pra ver / ler com as crianças: como é a hora do banho aí na sua casa? Você é como o Gabriel? Pergunte para a mamãe e para o papai se eles também fugiam do banho quando pequenos! E a vovó? Será que fugia também? Como era o banho no tempo da vó da vovó? Que tal conversar com a vovó por chamadas de vídeo e descobrir? Ah, e os bichinhos? Como tomam banho??? Papagaio toma banho todo dia? E elefante? Aposto que gato não toma banho, não! O que você acha? Bora descobrir?

2) Álbum de família

Que tal mostrar para os pequenos as clássicas fotos da hora do banho? Você certamente tem alguma foto sua na banheira. Você fez alguma com seus filhos? Esse é um bom momento para recuperar essas memórias.

3) Tchau, sujeira!

Lembra da música do ratinho tomando banho, do querido Hélio Ziskindi? Meu pé, meu querido pé! 😉 Que tal mostrar para as crianças bem na hora do banho?Quem sabe os pequenos não se animam com a parte do “banho é bom, banho é bom, banho é muito bom”? No canal do músico, quer fez trilha sonora para vários programas infantis, dá para ver esse vídeo delícia.

///

Gabriel, já pro banho!

Autor: Ilan Brenman
Ilustradora: Silvana Rando
Temas: Saúde / Conto / Humanos / Relacionamento familiar / Higiene /Obediência
Faixa Etária: A partir de 2 anos
R$ 42

///

E você? Conta pra gente nos comentários como foi sua experiência de leitura com esse livro mara!

 

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP