Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Semana do consumidor: seis obras que estarão com 70% de desconto

11/03/2020

Entre os dias 13 e 20/3, vamos comemorar a Semana do Consumidor 2020. Além de todo o acervo do site pela metade do preço –exceto lançamentos de 2020–, selecionamos mais seis livros para um desconto especial de nada menos que 70%.

Desconto especial

Essa lista especial é bem variada: tem livros de adesivos com personagens muito amados e queridos dos pequenos, tem obras que tratam de relacionamento familiar e relações para trabalhar esses temas com leitores de todas as idades e até obra que traz pontos de vista diferentes dos nossos para conhecermos outras culturas.

Ah, tem livro premiado na lista! 😉

Venha conhecer essas obras com a gente e saber por que elas são tão incríveis!

Livros para brincar

Adesivos, caça-palavras, jogo de erros, páginas para colorir… Livros-brincadeira, que remetem aos livros originais e que podem funcionar como um convite divertido à leitura!

Já conhece esses Grúfalos?

1) O Grúfalo – livro de adesivo

Autora: Julia Donaldson
Ilustrador: Axel Scheffler
Tradutoras: Gilda de Aquino e Gabriela Degen Marothy
Tema: Livro interativo
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Baseado no já clássico O Grúfalo, esse divertido livro de atividades contém mais de 400 adesivos e irá proporcionar muitas horas de diversão para os pequenos leitores. Cada página recria cenas e momentos do livro original na forma de divertidas atividades com adesivos.

>>POR QUE LER: Quebra-cabeças, labirintos, jogos dos erros, ilustrações para completar, caça-palavras e muitos outros passatempos fazem parte do livro e com certeza irá entreter e estimular a imaginação dos leitores.

///

2) O filho do Grúfalo – livro de adesivos

Autora: Julia Donaldson
Ilustrador: Axel Scheffler
Tradutoras: Gilda de Aquino e Gabriela Degen Marothy
Tema: Livro interativo
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Assim como o livro de adesivos de O Grúfalo, este aqui é baseado na história de O filho do Grúfalo. Com mais de 400 adesivos, propõe diversas atividades criativas a partir de momentos e cenas originais da história que dá continuidade à saga do esperto ratinho e do monstro mais querido de todos.

>>POR QUE LER: Com os adesivos, é possível recriar cenas. Há quebra-cabeças, caça-palavras, labirintos, jogos de erros, sempre remetendo à obra original e convidando o leitor a soltar a imaginação — ou a mais uma leitura.

O filho do Grúfalo, de Julia Donaldson (texto) e Axel Scheffler (ilustrações), que inspirou o livro de adesivos

///

Livros para trabalhar as relações 

Teatro em família? Quem será que vai ser o lobo? Relação de avó com neto? E quando pai e filho só se encontram aos finais de semana?

Os livros abaixo tematizam as relações familiares de modos muito especiais.

3) Mamãe é um lobo!

Autor: Ilan Brenman
Ilustrador: Gilles Eduar
Temas: Conto / Humanos / Brincadeiras / Imaginação / Relacionamento familiar /Dia das Mães (2º Domingo de Maio)
Faixa Etária: A partir de 3 anos

O teatro foi criado pelos antigos gregos. Eles apresentavam suas peças ao ar livre. Muitos séculos depois, Isabela descobriu que podia fazer teatro em qualquer lugar. Num sábado à tarde, depois do almoço, algo extraordinário aconteceu na sala da casa dessa menina sonhadora. O que será?

>>POR QUE LER: Dos premiados Ilan Brenman (texto) e Giles Eduar (Ilustrações), essa história também foi eleita um dos melhores livros pela revista Crescer. Aborda papéis familiares, tensões, o afeto e a imaginação de um modo divertido, que faz referência ao universo dos contos de fadas.

>>LENDO EM SALA: Você é educador/a? Você pode consultar e baixar um rico material de apoio para trabalhar essa obra — que fala também de imaginação, brincadeiras, contos de fadas — com seus alunos.

///


4) Elias e a vovó que veio do ovo

Autor: Iva Procházková
Ilustradora: Marion Goedelt
Tradutor: José Feres Sabino
Temas: Conto
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Elias sente que não tem sorte: seus pais estão sempre trabalhando e nunca têm tempo para ele. Seria tão bom se ele tivesse uma avó! Seus amigos têm avós e avôs que ficam com os netos, sempre contam histórias emocionantes, conhecem várias brincadeiras e não ligam nem um pouco para comida saudável! Um dia, porém, Elias encontra um ovo no parque. O que vai sair dele? Um pássaro? Não, uma minúscula avó alada!

>>POR QUE LER: História divertida, com um enredo fantástico, que trata de forma cativante um tema bastante contemporâneo: pais sem tempo para se dedicar aos filhos. Primeiro livro da tcheca Iva Procházková, premiada internacionalmente, na Escarlate.

>>LENDO EM SALA: Indicado com mais ênfase para 3.os, 4.os e 5.os anos do Ensino Fundamental I, este livro conta com material de apoio rico, que pode ajudar você, educador/a, em sala de aula, antes, durante e depois da leitura.

Avó com asas? Conheça A avó que veio do ovo, de Iva Procházková (texto) e Marion Goedelt (ilustrações)

///

5) O domingo trocado

Autoras: Ruth Löbner
Ilustradora: SaBine Büchner
Temas: Relacionamento Familiar e Cotidiano
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Jonas é filho de pais separados. De segunda a sexta, o garoto mora com Ana, sua mãe. Nos fins de semana, troca de casa para morar com Pedro, seu pai, que é um grande atrapalhado! Depois de mais um sábado cheio de trapalhadas, Jonas tem uma ótima ideia: trocar de papel com seu pai. Tudo funciona perfeitamente até irem ao parque para tomar sorvete e viverem algo inesperado…

>>POR QUE LER: Com texto simples e divertido, essa história aborda um tema delicado. Também mostra que a diversidade de famílias é perfeitamente normal e que são o amor, o afeto, o carinho e o respeito os sentimentos mais importantes em todos os lares.

>>LENDO EM SALA: O livro suscita temas como relações e papéis familiares, convivência, cotidiano, diversidade. Também pode ser ponto de partida para trabalhar gêneros textuais e pluralidade de culturas. Há um rico material disponível para apoiar esse trabalho.

O domingo trocado, de Ruth Löbner (texto) e SaBine Büchner (imagens)

///

Livro para refletir sobre outras culturas

Pluralidade cultural, filosófica, de pontos de vista! Quanto mais sortido for o repertório dos nossos filhos, melhor para viver plenamente em mundo complexo e em constante transformação.

Esse livro pode contribuir — e muito — para isso:

6) 14 pérolas da sabedoria sufi

Autor: Ilan Brenman
Ilustradora: Ionit Zilberman
Temas: Pluralidade cultural / Ética / Conto / Lenda / Folclore / Nações
Faixa Etária: A partir de 8 anos

As histórias sufis não nos chegam somente pela razão, penetram também pela emoção (coração). Às vezes, precisamos de dias, semanas, meses e até anos para compreender profundamente uma narrativa sufi, outras, podemos compreendê-la antes mesmo de ouvi-las, como se ela já morasse dentro da gente, adormecida à espera de ser despertada. Estes contos permitem trabalhar temas como: pontos de vista, filosofia, tradição oral, reflexões e diversidade cultural.

>>POR QUE LER: Assim o autor Ilan Brenman define a filosofia que une esses 14 contos: “o sufismo pode ser considerado uma visão filosófica sobre os mais diversos assuntos que interessam o ser humano: relacionamentos, amores, brigas, conquistas, fracassos, enfim, a natureza humana ganha um grande espelho ao ouvirmos e lermos os contos sufis.”.

 

As 14 pérolas da sabedoria sufi, de Ilan Brenman (texto) e Ionit Zilberman (ilustrações)

///

Conte nos comentários o que achou da nossa seleção! Vamos adorar saber.

 

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP