Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Conheça onze livros imperdíveis com 50% de desconto na Brinque-Friday!

25/11/2019

Se você está procurando livros bacanas para presentear crianças queridas no fim de ano — ou se está a fim de renovar a estante — sem gastar muito, aqui vai uma ótima notícia: de amanhã, 26/11, até dia 1/12 está no ar a Brinque-Friday.

Todos os títulos das editoras Brinque-BookEscarlate pela metade do preço no site da Brinque! Só entrar, escolher e levar 😉 Apenas os lançamentos estarão fora da promoção.

Sabemos que escolher bons livros nem sempre é tarefa fácil. Ainda mais quando há mais de duas centenas de títulos disponíveis.

Preparamos então uma lista de nada menos que 11 obras imperdíveis que estão na Brinque-Friday, com 50% de desconto, portanto.

Você confere na lista abaixo alguns dos livros mais queridos — e também mais vendidos — nas categorias: amados, de princesas, de aventura e de medo.

E ainda descobre por que recomendamos cada um deles!

///

Os mais amados

 

1-Bruxa, bruxa, venha à minha festa

Autor: Arden Druce
Ilustradora: Pat Ludlow
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Leitor personagem / História cumulativa ou repetitiva / Bruxas / Seres fantásticos / Brincadeiras / Dia das Bruxas / Halloween (31 de Outubro)
          Faixa Etária: A partir de 2 anos

“Bruxa, bruxa, por favor, venha à minha festa”, pede o narrador. Ao que a Bruxa responde, prontamente: “Obrigada, irei sim. Se você convidar o gato”. Na página seguinte, o gato é convidado e aceita o convite, fazendo o mesmo pedido: “Se você convidar o espantalho”. Nesse jogo de repetição — que os pequenos adoram–, aprecem personagens como unicórnio, dragão, lobo, duende, pirata, coruja… Todos pintados pelas cores hiper-realistas de Pat Ludlow.

>>POR QUE LER
As ilustras podem assustar adultos, mas fascinam as crianças. Não à toa, esse é o livro preferido dos leitores da Brinque-Book, segundo uma enquete que fizemos nas nossas redes sociais. O fato é que livros de medo ajudam os pequenos a trabalhar essa emoção tão básica (lembra do Divertidamente? O medo roxo e atrapalhado é mesmo, como no filme, um dos nossos primeiros sentimentos, presente desde que somos muito pequenos). É enfrentando o monstro simbolicamente que os pequenos aprendem como lidar com o que os assusta, por isso, livros que espantam são essenciais.

///

2-O grúfalo

Autora: Julia Donaldson
Ilustrador: Axel Scheffler
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Ética / Poesia / Rima / Animais / Astúcia / Criatividade
Faixa Etária: A partir de 2 anos

Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador –o Grúfalo– e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.

>>POR QUE LER
As crianças torcem pelo ratinho, perseguido pelos predadores. Adoram a astúcia do pequeno roedor diante dos bichos grandes e assustadores. Identificação instantânea! Para melhorar, a surpresa: não é que o tal Grúfalo, que todos pensavam ser fruto da imaginação do rato, de fato existe? Rindo muito, os pequenos vão enfrentar simbolicamente o monstro nem tão imaginário assim. E qual melhor forma de lidar com o que assusta se não rindo, num colinho gostosoO Grúfalo, não por acaso, está nesta lista incrível com os 25 livros que todo bebê deve conhecer antes de deixar as fraldas, feita pelo portal Lunetas.

///

3-Gildo

Autora: Silvana Rando
Ilustradora: Silvana Rando
Temas: Conto / Animais / Superação / Medo / Amizade
Faixa Etária: A partir de 2 anos

Ganhador de um Prêmio Jabuti e também premiado pela Crescer, esse livro conta a história de Gildo, um elefante muito corajoso. Ele gosta de montanha-russa, de avião, de filme de terror e de cantar em público. Mas como quase todo mundo, existe uma coisa que o deixa apavorado… Sempre na noite anterior a alguma festinha de aniversário, ele não consegue pregar os olhos de tanto medo! Por que será?

>>POR QUE LER
Medo e humor, juntinhos: que ótima parceria! As crianças se identificam de imediato com o simpático elefante, super corajoso — como elas! Adoram descobrir que, mesmo corajosas, podem sentir medo de muitas coisas. Gildo é engraçado, e a forma como ele lida com o pavor que tem de bexigas arranca muitas gargalhadas. As ilustras divertidas e coloridas de Silva Rando, as personagens secundárias, cheias de humor e surpresas, e as letras em caixa alta deixam o livro ainda mais bacana. Para quem gosta de séries, é bom lembrar que Gildo já está na escola e que agora também tem Laurinha, sua irmã mais nova.

///

4-O que tem dentro da sua fralda

Autor: Guido van Genechten
Ilustrador: Guido van Genechten
Tradutor: Vânia M. A. de Lange
Temas: Saúde / Conto / Animais / Desfralde / Amizade
Faixa Etária: A partir de 1 ano

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Com abas e capa dura.

>>POR QUE LER
De uma forma muito bem-humorada, o livro aborda um tema que pode gerar angústia entre os pequenos e os grandes: o desfralde. A partir das conversas de Ratinho com seus amigos, as crianças vão entrando em contato, de forma lúdica, com a própria experiência de deixar as fraldas. Respeitando o próprio tempo — o que é fundamental, como contou o pediatra Daniel Becker nesta conversa –, o leitor aprende a elaborar os medos naturais dessa fase.

///

Os de princesas

 

5-A princesa que tudo sabia… menos uma coisa

Autora: Rosane Pamplona
Ilustrador: Dino Bernardi Junior
Temas: Adivinhação / Pluralidade cultural / Humanos / Princesas / Astúcia / Amor / Liberdade
Faixa Etária: A partir de 5 anos

Em perfeita harmonia com as lindas ilustrações de Dino Bernardi Junior, Rosane Pamplona vai lá no fundo de nossa memória resgatar as instigantes, desafiadoras e divertidas charadas, adivinhas e enigmas que tanto povoaram nossa infância. Uma viagem encantadora e inteligente pelo fascinante mundo do saber, da descoberta, do conhecimento. E não há como deixar de ficar pensando nas respostas, charadas, enigmas.

>>POR QUE LER
Divertido, instigante e irreverente, esse livro mostra uma princesa decidida a não se casar, a menos que encontre um príncipe à altura: tão inteligente e sabido quanto ela. Para fugir dos pretendentes indesejados, ela vai lançando mão das advinhas e charadas mais divertidas. Até que…

///


6-A princesa e a ervilha

Autora: Caryl Hart
Ilustradora: Sarah Warburton
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Saúde / Clássico revisitado / Humanos / Princesas / Boas maneiras / Alimentação
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Lulu Flor de Maio faz tudo com perfeição, até criar uma confusão! Quando ela passou mal comendo ervilhas, o pai chamou o doutor, que diagnosticou um severo caso de “princesite” e recomendou que Lulu fosse morar no palácio. Mas será que uma vida livre de ervilhas no luxo do castelo é tão boa quanto parece?

>>POR QUE LER
Essa história moderna e divertida traz um conto tradicional sob uma nova perspectiva. Com texto rimado e ilustrações cativantes, relê o conto de fadas clássico, colocando em perspectiva também a — por vezes — difícil relação das crianças com os legumes.

///

7-Até as princesas soltam pum

Autor: Ilan Brenman
Ilustradora: Ionit Zilberman
Temas: Ética / Clássico revisitado / Humanos / Princesas / Curiosidade / Relacionamento familiar
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Laura é uma garotinha bem curiosa. Uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não soltam pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” para responder a essa questão. Será que até mesmo as princesas soltam pum?

>>POR QUE LER
Premiado pela revista Crescer e listado entre os livros mais lidos de 2017 pela Prefeitura Municipal de São Paulo, essa obra traz conhecidas personagens de todos nós, humanizando-as. De forma divertida e com as irreverentes ilustrações de Iionit Zilberman, mostra às crianças que por mais incríveis que sejam nossos ídolos, todos somos iguais em essência e ninguém é perfeito. Identificação imediata com os pequenos leitores.

///

Os de aventura

 

8- Dino e Saura

Autor: Fernando Vilela
Ilustrador: Fernando Vilela
Temas: Dinossauros / Amizade / Respeito às diferenças / Amor / Solidariedade / Pluralidade cultural
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Certa manhã, o ovo de uma fêmea Oxalaia vermelha foi parar no ninho de outra fêmea dinossaura da mesma espécie. Tudo poderia ter passado despercebido, não fosse um pequeno detalhe: os ovos tinham cores diferentes. Ao nascer vermelho entre os oxalaias azuis, o pequeno Dino logo percebeu que não era bem-vindo, exceto por uma de suas “irmãs”, a pequena Saura, de quem se torna amigo. Juntos, ambos partem numa jornada pré-histórica em busca da verdadeira família de Dino.

>>POR QUE LER
Esta obra foi uma das escolhidas pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) para representar o Brasil na Feira de Bolonha, um dos mais importantes eventos de literatura infantil e juvenil do mundo. Com técnica apurada e cores vibrantes, Fernando Vilela conta uma história que trata não apenas de amizade, amor e respeito, mas das incríveis possibilidades de se abrir para o novo, conviver com o diferente e aprender com a diversidade.

 

///

9- Os Bandeira-Pirata e o ouro do monstro

Autor: Jonny Duddle
Ilustrador: Jonny Duddle
Tradutor: Alexandre Boide
Temas: Amizade / Piratas / Solidariedade / Cooperação
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Matilda encontra uma garrafa com um convidativo e misterioso mapa do tesouro. Ela e a família Bandeira-Pirata empreendem uma viagem repleta de aventuras, astúcias e reviravoltas para encontrar o tesouro “que vai além de tudo o que você já viu”. Mas afinal, será que os jovens aventureiros vão encontrar o tesouro? E como será que o mapa os encontrou?

>>POR QUE LER
Para os maiorzinhos, a narrativa fluida e elegante dessa aventura combina muitos elementos tradicionais das aventuras de piratas com um humor peculiar, que dialoga muito bem com o jovem leitor. As ilustrações do artista são essenciais à narrativa, que reúne um bardo sinistro, Kraken, Davy Jones e até simpáticos macaquinhos.

///

Os de monstros

 

10- Quando mamãe virou um monstro

Autora: Joanna Harrison
Ilustradora: Joanna Harrison
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Ética / Conto / Humanos / Boas maneiras / Imaginação / Dia das Mães (2º Domingo de Maio) / Cooperação / Obediência
Faixa Etária: A partir de 3 anos

Ao receber a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, mamãe fica desesperada. A casa está uma bagunça, não há nada para servir para as visitas e a pobre mãe não sabe por onde começar… Enquanto isso, os filhos só pensam em brincar. Em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro ainda para chorar. De repente, uma coisa estranha acontece com Mamãe…

>>POR QUE LER
Ganhador do selo Acervo básico da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), esse livro cria uma divertida e irreverente metáfora para retratar a relação de mães e filhos. Que mãe nunca “virou um monstro” na perspectiva dos pequenos, não é mesmo? As crianças — e adultos — se identificam na hora, e a obra trata desses conflitos tão naturais, mas às vezes assustadores, arrancando gargalhadas.

///

11- Vai embora, grande monstro verde!

Autor: Ed Emberley
Ilustrador: Ed Emberley
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Ética / Conto / Seres fantásticos / Imaginação / Cores / Formas / Medo
Faixa Etária: A partir de 2 anos

O que é que tem um nariz azul esverdeado, dentes brancos afiados e grandes olhos amarelos? É O Grande Monstro Verde! Mas, não fique assustado. Dê uma olhada neste livro cheio de recortes e veja ele se transformar diante dos seus olhos. Aí, quando estiver pronto para mostrar quem é que manda de verdade, simplesmente feche o livro e faça-o sumir.

>>POR QUE LER
O premiado artista-autor Ed Emberley criou uma maneira original de fazer com que as crianças espantem seus monstros noturnos da imaginação. Interativo, esse livro permite que as crianças façam e desfaçam o monstro, comandando a história e trabalhando as emoções.

///

E para você? Conte para a gente o que achou da lista, se faltou alguma obra imperdível na sua opinião!


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP