Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Novo livro da premiada Marie-Louise Gay aborda a questão dos refugiados

11/09/2019

Autora de mais de sessenta livros premiados, finalista de dois dos mais importantes prêmios internacionais, Marie-Louise Gay tem um traço marcante tanto em suas ilustrações quanto na forma como aborda a infância: com imaginação, muitas cores, leveza, delicadeza, irreverência e humor.

Não é diferente em Mustafá. Nesta nova obra, a canadense cria um universo colorido e repleto de detalhes divertidos para nos apresentar um menino refugiado que, em seu novo país, tenta sentir-se em casa.

O caminho de Mustafá não é tão simples. O que vai encontrar? Reconhece-se na música, nas lagartas peludas, nas formigas e nas abelhas, sempre a zzzzzumbir… Descobre tesouros, como as joaninhas e as folhas em forma de coração, que mudam de cor. “Será mágica”?

Mas também descobre, ao ver a flor que lhe lembra das xícaras da avó, que deixou muito para trás e que não se reconhece ali, onde falam um idioma estranho e onde não se sente visto.

“Mamãe, eu sou invisível?”

A “menina-do-gato”, por quem tem curiosidade e medo, é como se fosse sua nova realidade: diferente, mobilizadora, interessante e receptiva, mas em outros idiomas que ele não domina. Como sentir-se em casa?

No entanto, é na infância — e nas particularidades desse “estar no mundo” das crianças — que Marie-Louise Gay vai preparar um lar para Mustafá.

A menina Maria vai mostrar a ele que o mundo infantil tem muitos idiomas, todos eles universais.

///

Mustafá

Autora / Ilustradora: Marie-Louise Gay
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Solidariedade / Amizade / Empatia / Resiliência / Relacionamento Familiar / Imigração / Refugiados
Faixa Etária: A partir de 3 anos (leitura compartilhada) / A partir de 7 anos (leitura independente)

///

>>Mustafá está em pré-lançamento no site da Brinque-Book com 40% de desconto! Venha conhecer e degustar um trecho!

>>Eu sou uma noz é outra obra recém-lançada que trata do tema da infância em refúgio. Publicado pela Escarlate, é indicado para leitores mais experientes.

 

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP