Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

9 dicas de livros infantis e juvenis para aproveitar o desconto na Semana do Consumidor

14/03/2019

Estamos em plena Semana do Consumidor, com todo o acervo de livros da Brinque-Book e da Escarlate com nada menos que 50% de desconto nas compras pelo site da editora. Sabe o que significa? Que dá para incrementar a biblioteca das crianças com clássicos, com autores que amamos e com lançamentos!

Ah, seus filhos são maiorzinhos? Ótimo, porque títulos especialíssimos para leitores mais, digamos, maduros, também estão com desconto.

Blog fez uma lista afetiva aqui com os imperdíveis, combinando lançamentos, clássicos, premiados, dos autores mais queridos e com opções para todas as idades.

Por isso, nossa lista de cinco dicas cresceu um pouquinho: dessa vez, são nove as indicações. Preço pela metade, dicas (quase) em dobro. #vem!

os clássicos

 

1) Bruxa, bruxa, venha à minha festa, de Arden Druce (texto) e Pat Ludlow (ilustrações): abrimos bem  essa lista, sim ou com certeza? Nessa obra, Arden Druce constrói uma narrativa de repetição – os pequenos leitores adoram! – com personagens assustadores, tais como a bruxa, o lobo, o pirata mau. Excelente oportunidade para as crianças elaborarem seus medos. Com um extra: as ilustras ultra realistas de Ludlow acrescentam frio na barriga à história que, tranquilizando os leitores, termina bem e de forma surpreendente. Não à toa, é um dos livros mais amados!

 

2) O Grúfalo, de Julia Donaldson (texto) e Axel Scheffler (ilustrações): Você conhece o Grúfalo? Não? Então vem cá que vou te contar essa divertida fábula: numa floresta cheia de perigos, uma ratinho esperto inventa um monstro horrível para afugentar seus predadores. Para todos, diz a mesma frase -“você conhece o Grúfalo?” – logo antes de descrever o terrível animal fruto de sua imaginação. Porém, qual não é sua surpresa quando encontra, de fato, um Grúfalo tal qual havia imaginado e descrito. Uma divertida história sobre imaginar – e o que pode a criatividade das crianças – narrada e ilustrada por dois premiados e queridos artistas.

 

3) Vai embora, grande monstro verde, de Ed Emberley: Quem nunca teve medo de monstros e ficou aterrorizado à noite imaginando uma criatura bem horripilante embaixo da cama? O premiado autor e ilustrador americano constrói aqui uma narrativa visual que, vai, pouco a pouco, desconstruindo o grande monstro verde. Como enfrentar os medos se não desfazendo, devagarinho, sua força aterrorizante? Uma boa forma de ajudar os pequenos a elaborar o que os assusta enquanto vão percebendo que nenhum monstro é tão real que não possa… desaparecer!

 


4) A árvore magnífica
, de Nick Bland (texto) e Stephen Michael King (ilustrações): Olha essa dupla! Como não amar? Neste livro, pai e filha compartilham a paixão pelas árvores, cada um a seu modo. Um é mais racional, planejado, tecnológico. Outro é mais orgânico, caótico, natural. Mas os dois acabam gerando uma árvore magnífica – cada uma a cara do seu autor. Delicado, profundo e emocionante, o livro trata de diferenças, de semelhanças, do que é complementar e, claro, de como o amor aproxima muito mais que separa. Imperdível para crianças pequenas e grandes.

 


5) Amelia e o peixe
, de Helga Bansch: Lindo, delicado, encantador. Somos fãs dos desenhos e das ideias desta premiada artista tcheca. Nesta história, ricamente ilustrada, Amelia vai à praia e, ao chegar, estranha o ambiente. Quando tudo parecia hostil, um peixinho aparece e alegra o dia da menina. E assim acontece diariamente, até que, por amar tanto o amigo, Amelia decide levá-lo com ela para casa. Ao capturar o peixe, a menina percebe que lhe causou tristeza. O que fazer agora?  Helga leva às crianças a seguinte reflexão: amor é posse? Temos o direito de aprisionar aqueles a quem amamos? O que você acha?

 

os lançamentos

6) A princesa e o gigante, de Caryl Hart e Sarah Warburton: Em uma vila muito alegre, com árvores magníficas e jardins coloridos, vivia uma princesa irreverente. Seu mordomo? Um ratinho! Sua ajudante? Uma gata. Seu pai? Cozinhava. E a mãe? Lenhas cortava. No quintal, um pé de feijão. E, no alto dele, o que havia? Hum, isso você já deve imaginar: um gigante resmungão! A princesa Sofia não conseguia dormir, e tudo porque o gigante mal-humorado ficava marchando para lá e para cá a noite inteira. Mas, ao ler seu livro preferido de contos de fadas, ela logo teve uma ideia genial.

 

 

 

7) O clube dos caçadores de códigos – O mistério do tesouro do pirata, de Penny Warner: Para os mais crescidinhos – maiores de 9 anos -, esse livro, que integra uma série, é uma diversão só: mistérios, códigos, piratas e uma turma unida daquelas. Quem nunca sonhou integrar uma sociedade secreta de crianças? Nesta aventura, Cody, Quinn, Luke e M.E. estão no rastro de uma nova conquista: ouro de pirata! Mas será que eles conseguirão desvendar os mapas misteriosos? E você, consegue decifrar o código? Desafie seu cérebro na companhia dos Caçadores de Códigos e descubra se possui as habilidades necessárias a um exímio detetive

 

os premiados

8) Liberdade para as fábulas, de Luiz Antonio Aguiar (texto) e Márcia Széliga (ilustração): Histórias como a da raposa e das uvas, da lebre e da tartaruga ou da cigarra e da formiga são conhecidas por quase todos, mas muito pouco se sabe sobre seu criador. Neste livro, de forma intrigante e original, o autor Luiz Antonio Aguiar procura jogar luz sobre a enigmática vida de Esopo, a respeito da qual pouquíssimo se sabe. Intercalando e criando paralelos entre algumas das mais conhecidas fábulas do narrador grego com a história de sua vida, o autor cria um livro que interessará tanto aqueles familiarizados com as fábulas de Esopo quanto os que entram em contato com sua obra pela primeira vez. Para os leitores acima de 8 anos. Ganhador do Prêmio AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) na categoria melhor Texto Literário Juvenil.

 

9) Guilherme Augusto Araújo Fernandes, de Mem Fox (texto) e Julie Vivas (ilustrações): ganhador do selo Altamente recomendável, da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), esse livro delicioso conta a história de um menino que era vizinho de um lar de idosos. Lá, fez amizade com a Dona Antônia, com quem compartilhou seus tesouros: um ovo ainda quente, conchas, marionete, medalha… Cada um desses presentes transportou Dona Antônia, que sofria de perda de memória, a uma lembrança quentinha. O que é memória, afinal?

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP