Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

5 dicas de livros coloridos, rimados, ritmados para pular o Carnaval

01/03/2019

Vai sair no bloco? Vai pular no clube? Foi pra praia? Montanha? Vai ficar em casa curtindo? Oba! Delícia! Sabe o que combina com tudo isso?? Livros!

Fizemos uma seleção animadona e animadora de obras rimadas, ritmadas, musicais e divertidas para entrar no clima de festa e se jogar na folia literária! Alalaô!

1) Olha que eu viro bicho…de jardim!, de Lalau e Laurabeatriz: essa dupla, que já assinou mais de 50 livros, conta aqui, com rima e muita poesia, a vida de bichinhos que animam a nossa vida. Joaninha usa pijama de bolinha? Borboleta voa com o xale colorido da vovó? Minhoca rebola? Será que a centopeia empresta um de seus pés? Tem diversão garantida e muita informação também. Para crianças a partir de 2 anos.

2) Carona na vassoura, de Julia Donaldson e Axel Scheffler: rimas e conto de acumulação são uma farra só. Juntos então? Imagina? Nesta história, da dupla pra lá de divertida (a mesma de Grúfalo) Julia e Axel, uma bruxa sai voando por aí e deixando cair suas coisas. Sempre que algo cai, um novo personagem resgata, oferece à bruxa e se junta com ela na vassoura. Será que cabe todo mundo? Crianças a partir de 3 anos -mas os mais velhos vão curtir também.

3) Macaco danado, de Julia Donaldson e Axel Scheffler: Rima: 10! Acumulação: 10! Diversão: 10! Eita dupla danada, isso sim! <3 Borboleta e macaquinho saem em busca da mamãe macaca. Ela tem uma cauda elegante, mas não é uma cobra; tem pernas compridas, mas não é uma aranha; vive saltando, mas não é sapo. Macaco Danado mostra que muitas vezes a descrição de parte de um todo pode nos remeter a outro todo, completamente diferente. Principalmente em se tratando de macacos, borboletas e seus respectivos filhotes: a maior dificuldade da borboleta está em entender que a mãe do macaco é parecida com ele, pois filhote de borboleta (a lagarta) não se parece com borboleta adulta. A partir de 2 anos.

4) Três tigres tristes, de Fernando Vilela e Nina Barbieri“Um tigre, dois tigres, três tigres! Três tigres tristes listrados dos trópicos trafegavam num trator, enquanto traçavam três travessas com trocentos trigos trazidos de Trieste por triunfantes trovadores de trava-línguas!” Fernando Vilela e Nina Barbieri escreveram este divertido livro juntos. A ideia nasceu quando brincavam de falar rápido o famoso trava-língua dos tigres. Depois, resolveram continuar a história nos almoços diários. Para ilustrar o livro, Fernando usou lápis para desenhar, carimbo de borracha para fazer os coqueiros e o computador para colorir. A partir de 2 anos.

5) Caos!, de Lilli L’Arronge: Cores, gente e muita diversão. Aqui, nesta história irreverente, uma casca de banana jogada no chão leva dois irmãos por uma viagem impressionante. O que pode acontecer se alguém escorregar? De vidros quebrados a porcos voadores, a cada página surgem mais detalhes e uma outra perspectiva. Animadíssimo! Recomendado a foliões com mais de 2 anos.

 

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP