Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

TOP 6 lançamentos: conheça os livros de 2019 mais vendidos da Brinque-Book

21/12/2019

Final de ano e a gente está como? Fazendo lista, claro! 😉 Adoramos lista! E você? Essa, aliás, é uma época excelente para listar coisas incríveis, né não?

A nossa lista de hoje é sucesso e traz um top seis: os seis livros mais vendidos, lançados em 2019 pelas editoras Brinque-BookEscarlate.

Quer saber quais foram, conhecer as obras e descobrir por que tantos leitores gostaram delas? Então, chega mais e dá uma olhada aqui embaixo:

1. Chapeuzinho e o leão faminto

Autor / Ilustrador: Alex T. Smith
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Humor, animais, amizade, astúcia, criatividade, clássico revisitado, protagonismo feminino.
Faixa Etária: A partir de 3 anos (leitura compartilhada) ou a partir de 7 anos (leitura independente)

Certa manhã, tia Rosa acordou com o corpo cheio de pintas! Nesse caso, o que fazer? Ligar para a Chapeuzinho! Ao saber da situação, a menina se despediu do pai e correu para levar para a tia, em sua cesta, tudo o que ela precisava para se curar. Mas, no caminho, encontrou um leão faminto que bolou um plano para devorá-la. Será que seu plano vai dar certo ou será que a Chapeuzinho vai pregar uma peça no leão? Nesse premiado reconto contemporâneo, uma menina cheia de vida mostra o valor do diálogo e da amizade.

>>POR QUE LER: Essa história tão conhecida ressurge com novo cenário, novas personagens e com uma chapeuzinho bem mais esperta que qualquer lobo…ooops… leão.

///

2. A irmão do Gildo

Autora e ilustradora: Silvana Rando
Temas: humor / nascimento de irmão / amor / relacionamento familiar / cotidiano
Faixa Etária: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 6 anos (leitura independente)

Certo dia, no café da manhã, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo e, com ela, uma série de mudanças na vida de Gildo. Esta é uma história que faz parte da vida de tantas crianças, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que também revela ainda mais os sentimentos de nosso querido Gildo.

>>POR QUE LER: O elefante mais querido, aquele que, mesmo super corajoso, tinha medo, volta em uma nova aventura; dessa vez, o desafio é aprender a lidar com uma bebê que, por mais que seja amada pelo irmão mais velho, traz consigo situações também assustadoras.

///

3. A princesa e o gigante

Autora: Caryl Hart
Ilustradora: Sarah Warburton
Temas: Rima / Humor / Onomatopeias
Faixa Etária: A partir de 3 anos (leitura compartilhada) ou 7 anos (leitura independente)

Em uma vila muito alegre, com árvores magníficas e jardins coloridos, vivia uma princesa irreverente. Seu mordomo? Um ratinho! Sua ajudante? Uma gata. Seu pai? Cozinhava. E a mãe? Lenhas cortava. No quintal, um pé de feijão. E, no alto dele, o que havia? Hum, isso você já deve imaginar: um gigante resmungão! A princesa Sofia não conseguia dormir, e tudo porque o gigante mal-humorado ficava marchando para lá e para cá a noite inteira. Mas, ao ler seu livro preferido de contos de fadas, ela logo teve uma ideia genial.

>>POR QUE LER: Inspirado num conto de fada, essa releitura tem justamente nos contos de fada os grandes destaques: vários deles entram na narrativa, dando ideias à protagonista e resolvendo diversos (grandes) probleminhas.

///

4. A macaquinha

Autora / Ilustradora: Marta Altés
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Coragem, superação, bullying, natureza, animais, convivência social.
Faixa Etária: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou a partir de 6 anos (leitura independente)

Na floresta, tudo parece grandioso demais para a macaquinha. Se tem algo que ela ouve por lá é: você é muito pequena para fazer isso. Mas quem disse que tamanho é documento? Um belo dia, ela decide se aventurar. E não é coisa pouca: a ideia é atravessar a floresta e o rio fundo para subir na árvore mais alta da mata. Se ela consegue? Claro que sim! Mas no caminho, cheio de desafios, ela também conta com uma fiel escudeira: a sorte!

>>POR QUE LER: Essa obra, lindamente ilustrada por Marta Altés, fala dos desafios de ser pequeno e do tanto que o mundo, o tempo todo, diz às crianças que são incapazes. São mesmo? Corajosa, a pequena macaquinha enfrenta seus medos e desafios.

///

5. O urso sonolento

Autor: Nick Bland
Ilustrador: Nick Bland
Temas: Humor / Texto Rimado
Faixa Etária: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 7 anos (leitura independente)

Nas montanhas geladas, enquanto a neve caía, o urso era incomodado por uma raposa que o perseguia. Mas o urso estava com pressa, estava atrasado. Era hora de hibernar, pois o inverno havia chegado. A raposa, sabida como sempre, tem um plano para o seu GRANDE amigo. Ela o convence de que ele precisa de um espaço maior, mais confortável e melhor. Será que ele vai entrar nessa?

>>POR QUE LER: Quinta obra da série dos ursos de Nick Bland, esse livro divertido mostra de um modo muito divertido que a esperteza nem sempre é uma boa estratégia; ilustrações e textos complementam-se de forma bem irreverente.

///

6. O caracol e a baleia

Autora: Julia Donaldson
Ilustrador: Axel Scheffler
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Rimas / Meio-ambiente / Coletividade / Conscientização / Amizade / Superação
Faixa Etária: A partir de 3 anos (leitura compartilhada ou a partir de 7 anos (leitura independente)

“Peço carona para volta ao mundo”. Assim, grafando na rocha escura, o pequeno caracol destemido lança suas ideias para o mar. Sonhador e curioso, ele não se contenta em apenas contemplar a imensidão do mundo ali da terra firme, como seus pares. Em uma noite estrelada, uma jubarte dedica ao molusco uma canção sobre gelo cintilante, grutas de corais, estrelas cadentes e ondas fenomenais. Trata-se de um convite, ela diz: “Vem navegar comigo”. Os dois saem e experimentam grandes emoções: desde a grande beleza do universo aquático até o apelo importante para a conscientização ambiental. Para quem acha que a baleia tem mais a mostrar, já que é grande e domina aquelas águas, um reparo: ela precisa do caracol e de uma sociedade gentil para seguir mergulhando.

>>POR QUE LER: Da dupla Julia Donaldson e Axel Scheffler, os premiados autores de obras como O GrúfaloO gigante mais elegante da cidade, essa obra toda rimada fala de diversidade: cada um oferece o que tem e o que pode — e é justamente somando as diferenças que enfrentamos os desafios.

///

Conte para a gente nos comentários o que achou da lista! E compartilhe qual a lista que você está fazendo agora 😉


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP