Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Livros incríveis para falar de paternidade

11/08/2019

A relação dos pais com os filhos é essencial para as crianças e transformadora para os pais. Pode ser uma jornada de aprendizado, amadurecimento, boas memórias e afeto para os pequenos e para os crescidinhos. Ser pai faz até bem para a saúde!

Para conversar sobre afeto, emoção, amadurecimento, sensibilidades e relação, nunca pode faltar um bom livro.

Selecionamos três obras incríveis para ler juntos — pais e filhos — e refletir sobre paternidade, vínculos e emoções. Dá uma olhada:

1- O homem que amava caixas

Autor e Ilustrador: Stephen Michael King
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Ética / Conto / Humanos / Brincadeiras / Criatividade / Dificuldade de expressão / Relacionamento familiar / Amor / Dia dos Pais (2º Domingo de Agosto) / Respeito às diferenças
Faixa Etária: A partir de 2 anos

Essa é a história de um filho, que amava um pai, que amava caixas. Delicada e metafórica, narra a relação afetuosa entre ambos, mesmo quando o pai não consegue expressar em palavras seu amor pelo filho. É nas caixas, que acompanham tantos momentos da vida do filho, feita pelas mãos do pai, que esse amor chega.

O homem que amava caixas, de Stephen Michael King (texto e ilustrações)

>>O autor já contou aqui que a inspiração dessa premiada obra foi sua relação com seu próprio pai.

2- Uma família é uma família é uma família

Autora: Sara O’Leary
Ilustradora: Qin Leng
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Relacionamento familiar / Respeito às diferenças.
Faixa Etária: A partir de 4 anos

“Todas as famílias têm algo em comum, mesmo as mais diferentes.” O que constitui uma família? Há um jeito certo? Uma quantidade exata de pessoas? Uma fórmula ideal? De forma afetuosa e bem-humorada, este livro faz uma exploração de diversas formações familiares e demonstra, de maneira sutil, que ao mesmo tempo em que existem infinitas famílias diferentes é o afeto entre seus integrantes que as une e as torna especiais. A versão original foi escolhida pelos organizadores da Feira Internacional do Livro de Bolonha para integrar uma lista de 200 obras humanistas em homenagem ao Papa Francisco.

3- O domingo trocado

Autora: Ruth Löbner
Ilustradora: Sabine Büchner
Tradutora: Hedi Gnädinger
Temas: Conto / Cotidiano / Relacionamento familiar
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Jonas é filho de pais separados. De segunda a sexta, o garoto mora com Ana, sua mãe. Nos fins de semana, troca de casa para morar com Pedro, seu pai, que é um grande atrapalhado! Nos dias em que passam juntos, tudo dá errado. Depois de mais um sábado cheio de trapalhadas, Jonas tem uma ótima ideia: trocar de papel com seu pai. “Eu faço as coisas que você faz normalmente e você, as minhas. Hoje eu sou o pai e você é o filho! O que acha? Eu dou conta, pode ter certeza!”, diz. Pedro topa o desafio, e tudo funciona perfeitamente até irem ao parque para tomar sorvete e viverem algo inesperado…

>>Esses livros estão em desconto progressivo no site da Brinque-Book. Vai lá!


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP