Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Lendo para seus filhos? Conheça obras que vão encantar crianças e jovens

13/12/2019

Livros são sempre um convite para o encantamento, não é mesmo? Lembra quais são as primeiras memórias que você tem de livros e histórias? O que você sentia? O que te encantava? Pois temos certeza de que há uma coleção de boas narrativas permeando seus melhores sentimentos da infância.

Sabemos que, às vezes, com a oferta cada vez maior de obras para os pequenos, sem sempre é fácil decidir os escolher obras encantadoras para nossos pequenos — ou maiores — leitores.

Por isso, escolhemos com muito carinho essa lista abaixo, com três obras surpreendentes, de qualidade, recomendadas por especialistas e que guardam muito encantamento para as crianças, seja pela rima e interatividade, pelo texto cumulativo e bela mensagem, pela poesia que toca, brinca e emociona.

Vem conhecer:

1. Parabéns para você

Autora e ilustradora: Nicola Slater
Tradutora: Gilda de Aquino
Temas: Interativo / Rimas / Música / Aniversário
Faixa etária: Para todas as idades

Dona Ursa vem pelo caminho, tocando sua flauta. O alegre Texugo toca, pelos campos, seu violão. Pela ponte, chega a gata, com seu violino. Aonde eles estão indo? Hoje é um dia muito especial para a lontrinha. Ela ouve a música, mas não adivinha o que a espera. E você? Consegue descobrir? Interativo, cartonado e repleto de rimas, esse livro-festa de aniversário tem velinha que acende e música em todas as páginas. Com as belas e coloridas ilustrações de Nicola Slater, é um presente ideal!

>>POR QUE LER: O livro é todinho em rimas, que as crianças pequenas amam. Elas adoram os sons, o ritmo, essa brincadeira com as palavras. Foi escolhido como um dos 30 Melhores Livros de 2019 pela Crescer. A cada dupla de páginas, um animal diferente apresenta aos pequenos um novo instrumento, com som e interação. No final, uma divertida surpresa.

///

2. O gigante mais elegante da cidade

Autora: Julia Donaldson
Ilustrador: Axel Scheffler
Tradutora: Gilda de Aquino
 Temas: Cooperação / Solidariedade / Criatividade / Amizade / Consumismo
  Faixa Etária: A partir de 3 anos

Em uma terra mágica habitada por seres miúdos e diversos. — como pessoas, elfos e animais — há um gigante adorável e desalinhado chamado Jorge. Um dia, ele decide que é hora de repaginar o visual. Troca as roupas velhas e gastas por uma camisa, um par de calças, cinto, gravata, meias e sapatos pretos brilhantes. Tudo muito elegante. No entanto, quando se depara com uma série de animais que precisam de ajuda, ele imediatamente começa a distribuir suas roupas para ajudar. O que é ser elegante, afinal?

>>POR QUE LER: Também indicado entre os 30 Melhores de 2019 pela revista Crescer, essa obra é ideal para esse momento do ano, pois nos faz refletir sobre o que é ser elegante, o que é a beleza, o que é de fato admirável. Texto de cumulativo, a leitura é divertida e encanta os pequenos, que adoram esse tipo de narrativa.

///

3. A poesia pede a palavra

Autor:Lalau
Ilustradora: Laurabeatriz
Temas: Poesia, rima, ritmo, humor, escrita criativa, natureza, cotidiano
Faixa Etária: A partir de 8 anos

Palavras miúdas e simples, como Até, Igual, Talvez, Quem e Se são o ponto de partida para uma obra poética cheia de rimas e metáforas. Da dupla Lalau e Laurabeatriz, que já assinaram 50 livros juntos, todos os 24 poemas do livro falam das coisas simples, bonitas, profundas e complexas da vida. Do vaga-lume que brilha, sozinho, numa noite cheia de estrelas, à constatação ética e poética de que eu, tu, ele, nós, vós e eles somos iguais, afinal de contas. O humor também aparece – se há mais mistério entre o céu e o telescópio, o que há entre o olhar e o caleidoscópio? E, como poesia boa deixa sempre aquele ponto de interrogação dentro da gente, aqui, a certeza fica em dúvida e nasce então um talvez!

>>POR QUE LER: Essa obra foi escolhida a dedo para os maiorzinhos. Indicada pela revista especializada Quatro Cinco Um em seu “listão”, é um livro de poesia e jogo com as palavras que instiga, toca, emociona; fala do que levamos dentro e também do que acontece no mundo, uma dualidade de interesses que começa a acompanhar crianças mais velhas e jovens leitores. Comemora os 25 anos da dupla Lalau e Laurabeatriz.

///

Conte para a gente a sua seleção de livros especiais para encantar os pequenos e nem tão pequenos leitores! Vamos adorar saber!

 


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP