Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Ilan Brenman para o fim de semana

17/02/2018

Um dos principais autores brasileiros de literatura para crianças, Ilan Brenman assina mais de 60 livros e tem obras traduzidas em países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia.

Seu sucesso de público e crítica se deve não apenas aos temas que aborda -Ilan é versátil: escreve tanto sobre aquilo que o toca quanto sobre as experiências cotidianas que vive com as filhas ou sobre sabedoria acumulada por diversas sociedades em momentos diferentes.

Mas entusiasma também a forma como aborda esses temas, de um jeito leve e bem humorado sem ser raso, apontando para a complexidade do olhar infantil e das relações familiares de uma perspectiva fresca, lúdica, divertida -e não menos profunda por isso.

Selecionamos aqui três livros muito especiais -e bastante diferentes entre si- para este 3 livros para o fim de semana, todos, claro, de Ilan Brenman.

1) Até as princesas soltam pum, de Ilan Brenman (texto) e Ionit Zilberman (ilustrações): Um dos livros de maior sucesso entre crianças, premiado, o livro trata, com humor e maestria, de dois temas que co-habitam o imaginário infantil: as princesas e o…pum! Premiado pela Revista Crescer.

Faixa etária indicada: a partir de 3 anos.

>>Assista abaixo a contação que Marina Bastos fez do livro.

2) Mamãe é um lobo!, de Ilan Brenman (texto) e Gilles Eduar (ilustrações): o teatro foi criado pelos antigos gregos. Eles apresentavam suas peças ao ar livre. Muitos séculos depois, Isabela descobriu que podia fazer teatro em qualquer lugar. Num sábado à tarde, depois do almoço, algo extraordinário aconteceu na sala da casa dessa menina sonhadora. O que será? Estreia do premiado ilustrador Gilles Eduar na Brinque-Book, a obra for premiada pela Revista Crescer.

Faixa etária indicada: a partir de 3 anos.

3) As 14 pérolas da India, de Ilan Brenman (texto) e Ionit Zilberman: neste surpreendente compilado de contos com origem indiana, Ilan selecionou histórias clássicas da sabedoria antiga da Índia, como a que narra a saga do avô, do menino e do burro ou a do sapo preso em seu diminuto poço -ou a da cobra que não aguentava o brilho do vaga-lume. Buda, mestres e mendigos são figuras corriqueiras nos contos, que nos fazem refletir sobre a universal condição humana. Em 2009, ganhou o selo de Melhor Livro de Reconto da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).
Faixa etária indicada: a partir de 8 anos

>>Leia aqui o primeiro capítulo da obra.


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP