Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Histórias para se divertir com Gildo, aniversariante corajoso e animado!

04/09/2020

Ele tinha medo de bexigas de aniversário, lembra? Em seu primeiro livro, escrito e ilustrado pela autora Silvana Rando, publicado em 2010, o simpático — e muito corajoso — Gildo, o elefantinho, não podia ver um balão colorido.

Quem nunca, não é mesmo? Enorme desse jeito e com medo de uma coisa tão inofensiva.

Como disse a própria criadora do personagem nesta recente entrevista à revista Crescer, os medos nem sempre têm uma explicação razoável. 😉

Será que o elefante convidou monstros para sua festa? Imagem: O incrível livro do Gildo, de Silvana Rando

Mas ainda bem que o medo de bexigas passou, já nas páginas finais do primeiro livro. Porque agora a gente pode comemorar os 10 anos do querido paquiderme sem medo de deixar o aniversariante com medo! 😉

Quer comemorar com a gente? Vem cá, que preparamos uma série de presentinhos queridos para os e as fãs deste querido Gildo, olha só:

  • Estamos exibindo um curta de animação divertidíssimo do Gildo — todos os dias, de grátis, só chegar! E você ainda pode baixar o ingresso e guardar de recordação!
  • Temos receitas exclusivas da Silvana Rando! 😉
  • E uma playlist temática, com músicas de elefante de diversos locais do planeta.
  • Ah, temos também planner do Gildo, papel de parede para computador do Gildo, um passo a passo para fazer um chapéu de aniversário do Gildo… Ufa! E muito mais!

>>Você é nosso (a) convidado (a) para a festa do Gildo!<<

3 livros (do Gildo, claro!)

Para comemorar, nossa seleção muito especial de hoje, na medida para uma animada no seu fim de semana com as crianças, só podia ser 100% Gildo e sua turma!

V’ambora?

1) Gildo

Autora: Silvana Rando
Ilustradora: Silvana Rando
Temas: Conto / Animais / Superação / Medo / Amizade
Faixa Etária: A partir de 2 anos

Gildo é muito corajoso. Ele gosta de montanha-russa, de avião, de filme de terror e de cantar em público. Mas como quase todo mundo, existe uma coisa que o deixa apavorado…

Sempre na noite anterior a alguma festinha de aniversário de um amigo, ele não consegue pregar os olhos, por que será?

>>Por que ler

Este é  o primeiro livro do Gildo, publicado em 2010! Aqui, tudo começou. Repare que a barata Socorro, melhor amiga do elefantinho, está aqui também! 😉

Silvana Rando revelou de onde veio a ideia para criar a Socorro. Achamos que você ia gostar de saber esse “segredo” de bastidor. Dá uma espiada:

Sabe como nasceu o Gildo e a Socorro? Silvana Rando conta para a gente!

Além disso: o livro foi vencedor do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes do Brasil, também foi premiado pela Crescer e é todo em caixa alta e frases curtas, ideal para crianças em processo de alfabetização.

Quer mais? A obra nos fala de forma divertida sobre um sentimento forte, por vezes difícil de lidar, e comum a todas os pequenos (e grandes) leitores.

///

2) O incrível livro do Gildo

Autora / Ilustradora: Silvana Rando
Temas: Imaginação / Criatividade / Relacionamento familiar / Amizade / Cooperação / Autoconfiança / Cotidiano
Faixa Etária: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) / 6 anos (leitura independente)

Em um dia de inspiração, Gildo, com o apoio da irmã Laurinha, do pai, da mãe e dos amigos, começa a escrever um livro – uma incrível narrativa assustadora sobre monstros! Nesse processo de escrita, como não quer desapontar ninguém, o elefante busca ouvir e atender à opinião de todos, porém isso não é tão simples quanto parece.

>>Por que ler:

Todo narrado a partir do ponto de vista infantil, essa obra divertidíssima é um livro dentro de outro, olha que legal!

E, além de mostrar duas narrativas correndo em paralelo, com traços, cores e linguagem diferentes, trata de um desejo muito comum das crianças: agradar a todos que amam.

///

3) A irmã do Gildo

Autora e ilustradora: Silvana Rando
Temas: humor / nascimento de irmão / amor / relacionamento familiar / cotidiano
Faixa Etária: A partir de 2 anos (leitura compartilhada) ou 6 anos (leitura independente)

Certo dia, no café da manhã, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo, e com ela uma série de mudanças na vida de Gildo.

>>Por que ler:

Dia 5 de setembro é Dia do (a) Irmão (a)! Bom momento para a gente trazer para as crianças uma história que mostra, com humor e os traços conhecidos de Silvana Rando, as complexas relações entre eles.

Gildo ama a Laurinha e fica super feliz com sua chegada! Mesmo assim, sente que alguma coisa não é mais como era antes. E não é mesmo. A chegada de um novo mebro na família exige ajuste de todos -e não são só os pequenos que ficam meio confusos e assustados, né?

Falamos um pouco sobre esse tema no post a seguir:

Nascimento: 5 dicas de como preparar a criança para a chegada do irmão ou da irmã

///

E você? Nos conte depois o que achou da festa do Gildo. Ah, e qual foi a primeira vez que viu esse elefantinho?


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP