Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

Conheça três filmes super bacanas para ver on-line no Ciranda Cirandinha

06/11/2020

Quer dicas de programas com as crianças para o fim de semana em casa? Então temos boas notícias: até dia 18 de novembro tem uma seleção de curtas e longas metragens esperando por vocês no Festival Ciranda Cirandinha.

O Cirandinha, em sua primeira edição, é “filhote” do Ciranda de Filmes, que acontece todos os anos apresentando filmes sobre Educação, Infância e para pensar esses temas.

A programação é extensa, diversa e variada, focada em crianças, jovens e famílias: dá para ver animações, filmes, documentários, histórias brasileiras e gringas, feitas por indígenas ou retratando diversas etnias dos nossos povos originários entre várias outras opções.

Só vendo! Está rolando também uma homenagem ao cineasta Helvécio Ratton, diretor de filmes como O menino maluquinho.

Tudo on-line  gratuito 😉

3 filmes que amamos

Recomendamos a mostra todinha, claro! Mas destacamos aqui três obras que amamos muito para você já ir sentindo o clima:

1) Anina

ficção, Uruguai/Colombia, 2013, 78 min, livre
sugestão: 7+

Direção : Alfredo Soderguit
Estúdio de Animação : Rain Dogs Cine – Palermo Estudio – Antorcha Films
Produtores : Julián Goyoaga, Germán Tejeira y Jhonny Hendrix

Anina Yatay Salas é uma menina de dez anos de idade. Seu nome e sobrenomes são palíndromos (palavra que também pode ser lida de trás para frente), o que provoca risadas e provocações de alguns colegas de escolar, especialmente em Yisel, a quem Anina chama de “a elefanta”. Quando sua paciência se esgota, Anina se envolve em uma briga com Yisel na hora do recreio. Por este incidente seus pais são chamados para uma reunião na escola.

///

2) O mágico

animação, França, 2010, 79 min, 12 anos
sugestão: 12+

Direção : Sylvian Chomet
Roteiro : Jacques Tati e Sylvian Chomet
Produtores : Bob Last e Sally Chomet

Com roteiro original de Jacques Tati e direção de Sylvain Chomet, de “As Bicicletas de Belleville”, O Mágico conta a história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

///

3) Sementes do nosso quintal

documentário, Brasil, 2012, 115 min, livre
sugestão: 5+

Direção : Fernanda Heinz Figueiredo
Roteiro : Renata Meirelles e Fernanda Heinz Figueiredo
Fotografia : Rodrigo Menck
Montagem : Tiago Marinho e André Saad Jafet
Música : Duo Bico de Pena, Tião Carvalho, Paulo Dias, Barbatuques, Caixeiras da Familia Menezes, Daniel Toledo, Dimas Fahl
Produção : Fernanda Heinz Figueiredo e Zinga

O filme retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil sem precedentes que, através do pensamento-em-ação de sua idealizadora, a controversa e carismática educadora Therezita Pagani, nos revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível. Somos levados a uma escola onde a criança está acima de métodos e fórmulas de se educar. Onde natureza, música, arte, conflitos, magia e cultura popular regem o encontro das crianças, que convivem diariamente entre diferentes faixas etárias. “Sementes do Nosso Quintal” é, antes de tudo, um filme que trata da vida de todos nós, através de uma escola.

///

E você? Assista lá e depois volte aqui para nos contar do que mais gostou! 😉


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP