Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Blog
 
 

BLOG

“Nhac”, “Colo de avó” e “Kalinda” nas dicas de fim de semana

17/11/2017

A previsão do tempo é boa: vai dar sol, praia, praça, parque… Junto com a toalha de pique-nique, o protetor solar, os brinquedos e aquela disposição, não pode faltar um bom livro para acompanhar -e animar- o passeio ao ar livre da família. A equipe do Blogue da Editora Brinque-Book selecionamos três opções bem bacanas, nesta que é a coluna de estreia, e o desafio é aproveitar os momentos de leitura com as crianças. Bóra?

 

1-) Nhac, de Carolina Rabei: a vida de Nhac, um simpático porquinho-da-india, era tranquila e confortável em sua gaiola, onde ele fazia o que mais gostava: comer. No entanto, Nhac sentia falta de algo. Até conhecer o ratinho Coalho. Uma colorida fábula sobre amizade e empatia.

Faixa etária recomendada: a parir de 2 anos

 

2-) Colo de avó, de Roseana Murray e Elisabeth Teixeira: quantos poemas são suficientes para narrar toda a poesia dos afetos que embalam a relação de netos e avós? Neste livro lindamente escrito por Roseana Murray e ilustrado por Elisabeth Teixeira, a dupla escreve e desenha inúmeros poemas contando aspectos diversos dos “colos de avó”.

Faixa etária recomendada: a partir de 4 anos

 

3-) Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos, de Celso Sisto: o premiado autor e ilustrador narra, neste livro, diversas lendas folclóricas africanas que falam de sentimentos, força, natureza, amor. A partir de uma vasta pesquisa, Sisto selecionou e re-escreveu contos variados nos temas e na origem, demonstrando toda a força narrativa de um continente tão incrivelmente plural como a África. O conto que dá nome ao livro, por exemplo, é uma lenda do povo akamba. O livro ganhou o selo Seleção Cátedra 10 em qualidade infantojuvenil.

Faixa etária recomendada: a partir de 8 anos

 

 

Livros Relacionados


Sem comentários no momento

Grupo Brinque-Book
Rua Mourato Coelho, 1215 - Vila Madalena
São Paulo - CEP 05417-012 - SP